10.2 C
New York
abril 18, 2019
Livros

Livro dialoga entre o poeta do presente e do passado

Dialogar entre a poesia contemporânea e a tradicional, esse é o intuito da nova obra do escritor Luiz Otávio Oliani. Publicado pela editora Penalux, o livro “Palimpsestos, Outras Vozes e Águas” traz a reflexão, por diferentes ângulos e influências literárias, sobre as grandes questões de todos os tempos: o amor, a solidão, a morte, a efemeridade do tempo entre outros.

Segundo o autor, a obra reúne, de maneira harmoniosa, “vozes” poéticas do presente e do passado. O livro mostra os palimpsestos, ou seja, os textos escritos e inspirados em autores tradicionais, que conversam com contemporâneos e com águas diversas, a partir de temas sem ligações com autores específicos.

As referências de escritores alcançam extremos longínquos, como quando se fala de Drummond ou Kafka, mas também demonstra proatividade e atualidade, ao inovar trazendo influências de poetas modernos, como, por exemplo, Alexandra Vieira de Almeida, Jorge Ventura e Astrid Cabral.

– A ideia era mostrar que o poeta precisa dialogar com o “cânone literário” para produzir sua própria obra, sem ignorar os que antecederam – ressalta.

O autor
Luiz Otávio Oliani é poeta, contista, cronista e dramaturgo. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, em Direito, pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Atua como professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Produção Textual em diversos estabelecimentos de ensino.

Como escritor, publicou 12 livros, sendo 9 de poemas e 3 peças de teatro. É membro da APPERJ (Associação Profissional dos Poetas do Estado do Rio de Janeiro) e da Academia Humanística, Artística e Literária “Lítero Cultural”. Participa de mais de 200 livros coletivos nacionais e estrangeiros como poeta, cronista, contista ou autor de prefácios, orelhas ou resenhas críticas.  Participou da Revista Literária Sociedade dos Poetas Novos. Ainda representou o país, em 2017, no IV Encontro de Poetas da Língua Portuguesa em Lisboa (PT).

Serviço:
Livro: “Palimpsestos, Outras Vozes e Águas”
Editora Penalux
Páginas: 108
Tamanho: 14 cm x 21 cm
Link para comprar: http://editorapenalux.com.br/loja/palimpsestos-outras-vozes-e-aguas
Valor: R$35,00
– Orelhas de Adriano Nunes
– Quartacapa de Antonio Carlos Secchin
– Prefácio de Diego Mendes Sousa

Posts relacionados

Livro sobre Santa Teresa do Menino Jesus será lançado na livraria Travessa do Leblon

Redação

Lançamento do livro “A Contrapartida” no Rio de Janeiro

Redação

Livro de poesias ajuda a superar luto por doença

Redação

Autor Gabriel Murga lança seu primeiro livro, “Brisas” pela Autografia Editora, em 20 de dezembro

Redação

O anônimo que marcou a história do Brasil

Redação

Guia afetivo do Rio ganha nova edição

Redação

Deixe um comentário