Livro de humor aborda as mancadas masculinas na hora do sexo

As histórias estão divididas em 30 capítulos com divertidas ilustrações

Uma leitura leve e divertida, mas que ensina muito a partir do ponto de vista feminino. Na próxima segunda-feira (31) será lançado em Florianópolis o “Manual: O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo” (PalavraCom Editora), da jornalista e palestrante Juliana Germann. A ideia de escrever o livro começou de forma despretensiosa, após a jornalista ouvir das suas amigas reclamações semelhantes sobre algumas características masculinas que incomodam as mulheres. “Eu ficava intrigada com o fato de alguns padrões serem repetidos, mas os homens simplesmente não sabem que fazem isso. Ainda em tom de brincadeira comecei a dizer que um dia publicaria um manual sobre o tema e agora é real”, conta Juliana.

Na obra estão retratadas algumas mancadas masculinas na ‘hora h’ em 30 capítulos como ‘O Abaixa Cueca’, ‘O GPS’, ‘O Conectado’, ‘O Fedido’ e o ‘Come Cru’. As ilustrações são do chargista Alvaro de Vasconcellos, que se inspirou em personagens como Johnny Bravo e Fred Flintstone para conceber os divertidos desenhos. “Quando recebi o convite para elaborar as ilustrações, a minha preocupação foi em não ser explícito, pois não é esse o objetivo do manual, mas sim, divertido. E foi um processo que rendeu boas risadas do início ao fim”, revela Vasconcellos.

De acordo com a autora, foram dezenas de depoimentos coletados, alguns em tom de brincadeira, outros com assuntos muito sérios envolvidos, e uma matéria-prima suficiente para inúmeros volumes. “O meu trabalho enquanto jornalista foi dar forma a esse rico material e manter o foco em ser uma obra de humor acima de tudo. Por isso faço questão de frisar que esse livro não é meu, mas de todas as mulheres que contribuíram com suas histórias e opiniões”, afirma Juliana. O resultado poderá ser conferido no lançamento na próxima segunda-feira (31), às 19h, no Entreposto Cervejaria.

SERVIÇO

Lançamento – Manual: O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo
Data: 31 de julho (segunda-feira)
Horário: a partir de 19h
Local: Entreposto Cervejaria, Rua Alves de Brito, 141, Centro – Florianópolis (perto do Beiramar Shopping)