-2.5 C
New York
janeiro 17, 2019
Livros

Literatura negra infantojuvenil é destaque na Flup Parque

Janine Rodrigues, escritora e fundadora da Piraporiando, assina curadoria do evento que contará com grandes nomes. A programação terá ainda contação de histórias, mediação de leitura e outras intervenções artísticas focadas na cultura afro-brasileira.

A programação é aberta ao público, principalmente grupos escolares

Com a curadoria de Janine Rodrigues, a Flup Parque – Festa Literária das Periferias (Flup) focada no público infantojuvenil vai oferecer uma programação infantojuvenil especial que tratará de literatura negra e afetividade. O evento ocorrerá entre os dias 07 e 09 de novembro. Janine Rodrigues preparou uma programação com atividades diversas que envolvem escrita, oralidade, música, dança, teatro e encontros artísticos que celebram a cultura afro-brasileira.

Todos os dias haverá mesa de conversa com autores  que estão gerando transformação cultural no país. A proposta da Flup Parque é dialogar também sobre o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas, conteúdo embasado pela Lei 10.639. A programação focada nos professores vai discutir a educação antirracista e os conteúdos para que esta educação seja efetiva.

“Toda programação foi construída com muito carinho. Pensamos em artistas que de alguma maneira já dialogam com esta juventude e que por isso, além de sua contribuição artística e política para a sociedade como um todo, olham de maneira afetuosa para as crianças e jovens. ‘’ destaca Janine.

Na programação estarão presentes, autores e autoras como Renato Noguera, Sonia Rosa, Kiusam de Oliveira, Jarid Arraes, Otávio Júnior o autor moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa e outras personalidades de muita relevância para o cenário cultural brasileiro e internacional. Nas apresentações artísticas nomes como Sinara Rúbia, Ludmila Almeida, Anderson Barreto e outros importantes artistas que trazem como marca de seus trabalhos a cultura afro-brasileira.

Serviço:
Flup Parque – 07,08 3 09 de novembro de 08:30h às 12:30h
Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro (Biblioteca Parque Estadual)
Entrada gratuita

Posts relacionados

Autor Gabriel Murga lança seu primeiro livro, “Brisas” pela Autografia Editora, em 20 de dezembro

Redação

Flip 2018: Casa Libre & Nuvem de Livros debate ‘Leitura, gesto político’

Redação

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou” na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo

Redação

Palavra Encantada: Nossa Língua, Nosso Canto é o tema da terceira edição da Festa Literária da Serra Imperial 

Redação

Os fatos mais importantes que marcaram toda a sociedade

Redação

Livro dialoga entre o poeta do presente e do passado

Redação

Deixe um comentário