Literatura livre

Poeme-se e Nova Fronteira promovem ação baseada no BookCrossing

Visto que no dia 23 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro, a Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, em parceria com a editora Nova Fronteira, lança a campanha “Livros pela rua”. A novidade é baseada no conceito de BookCrossing, prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo.

– Para nós da Nova Fronteira, é uma alegria participar de uma iniciativa de incentivo à leitura. Nosso catálogo é repleto de grandes autores e os leitores vão amar encontrar as grandes obras-primas da nossa literatura por aí – diz Everson Chaves, da editora.

A ação, que acontece durante o mês de abril, vai promover a “libertação” de vários livros em pontos da cidade do Rio de Janeiro. Cada obra terá uma carta explicando do que se trata a iniciativa e um vale camiseta literária da Poeme-se.

– A Poeme-se nasceu para disputar o imaginário das pessoas e é exatamente por isso que nos propomos a construir ações que tirem o livro da estante. Que coloquem o livro em movimento. Vai ser um prazer ver o livro circulando sem dono, fazendo seu papel de livro: ser lido – completa Gledson Vinícius, da empresa verso.