16.1 C
New York
maio 26, 2019
Notícias

lha de Paquetá recebe roda de samba “A Gloriosa nos Coretos e Praças” no próximo domingo

O clima romântico de em Paquetá ganhará uma trilha sonora com samba de raiz durante a próxima edição do projeto “A Gloriosa nos Coretos e Praças”. A tradicional roda de samba comandada pelo músico Paulão 7 Cordas e o grupo A Mesa da Diretoria vai pegar a barca para se apresentar na Praça São Roque, no próximo domingo (02/09), às 15h.

Patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, o projeto tem como objetivo a ocupação cultural de antigas e charmosas praças da cidade, levando à população os melhores sambas de todos os tempos. Após Paquetá, o projeto segue para a Glória (16/09 e 21/10) e a Praça Seca (28/10).

“A alma das ruas do Rio só fica plena quando a cultura se faz presente nos espaços públicos. É o que acontece com este projeto, que dá aos cariocas a possibilidade de aproveitar o que a cidade tem de melhor por meio de atividades culturais de qualidade e acessíveis a toda a população”, afirma a Secretária Municipal de Cultura Nilcemar Nogueira.

Clássicos ao ar livre e atividades para toda a família 

Paulão 7 Cordas e A Mesa da Diretoria apresentam um repertório composto por canções de Candeia, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Dona Ivone Lara, entre outros ilustres nomes do samba de raiz. A diversão, no entanto, vai além da roda de samba, com atividades para toda a família. As praças recebem também uma biblioteca infantil volante, que oferece contação de histórias, e um espaço de recreação infantil.

O grupo A Mesa da Diretoria é formado por Paulão 7 Cordas (direção musical, violão e voz), Rhe Guimarães (vocal), Henrique de Souza (pandeiro e voz), Arnaldinho (tan-tan), Edson Poeta (pandeiro), Hudson (cavaquinho), André Mendes (violão), Vidal (reco-reco) e Wander Serra (surdo).

02/09 – Praça São Roque, na Ilha de Paquetá, às 15h.
16/09 – Praça Feira Popular da Glória, às 15h.
21/10 – Praça Feira Popular da Glória, às 15h.
28/10 – Praça Barão da Taquara, na Praça Seca, às 15h.

Posts relacionados

Mundial Vista Rio Downhill volta ao Rio de Janeiro

Redação

1º Festival PontaPé Musical na Arena Chacrinha

Redação

Projeto “Ponto de Leitura” do SESC estará no Caxias Shopping dia 25 de maio

Redação

Cinépolis inaugura complexo no Shopping Patteo Olinda

Alyson Fonseca

Secretaria Municipal de Cultura do Rio lança edital de R$ 54,7 milhões para movimentar produção cultural carioca

Redação

Prêmio Cepe Nacional 2019 | Começam as inscrições para as categorias

Alyson Fonseca

Deixe um comentário