Lessa lança seu primeiro livro de poesia “Coração de Papel”

Cendi Gades
Cendi Gades

Em seu primeiro livro, Lessa inunda as páginas de Coração de Papel. O livro é marcado pela sentimentalidade e intensidade que suas poesias expõe sobre as incertezas,batalhas, decepções e amores na vida.

Em cada verso, vestígios da mais profunda essência do escritor, que abre as portas do seu coração para reunir em um livro, uma composição de poesias, com ares de melancolias, amores platônicos e amores correspondidos. O livro confeccionado de forma artesanal, é uma avalanche de sentimentos, é um peito aberto em uma época em que ninguém se permite sentir verdadeiramente, feito literalmente pelas mãos do autor, intensificando a atmosfera criada em suas poesias, tornando a obra especial .

 Nas palavras do autor,a ideia do livro é ir além das poesias, dos sentimentos registrados no papel, é mostrar o quão frágil é o coração quanto o papel.

Não me recordo de um momento que não estivesse escrevendo, seja para descarregar frustrações, para declarar meu amor (na grande maioria platônico) ou para expor meu ponto de vista. (Lessa )

 Poema:  “E eu não dormia, porque…” 

Meus olhos brilhavam por simples imaginação
Era como se estivesse prestes a explodir de alegria, sem motivo aparente
Vivi sentimento tão latente que era difícil controlar
E mesmo que fosse possível
Eu jamais buscaria
Pois antes de sentir a maciez dos lábios dela
Eu já havia sentido
Todo o tipo de amarguras
Menos a sensação de estar vivo”

O Autor:
Nascido na cidade de Guarujá, Litoral de São Paulo. Lessa, 26 anos, começou a se aventurar pela escrita ainda muito pequeno, devido a sua timidez e dificuldades em se relacionar,a poesia foi entrando em sua vida como uma válvula de escape, para externizar os sentimentos contidos em seu coração. Na adolescência apreciava Camões,Drummond,Gregório de Mattos e Alvares de Azevedo, que mais tarde esses nomes trariam sentidos aos seus versos. O interesse em fotografia, despertou  seu olhar observador,o que deu vida a escritos mais peculiares.Muitas de suas poesias tornaram-se músicas, no qual o autor prepara um EP .

Serviço:
Coração de Papel
Autor : Lessa
Onde encontrar: www.facebook.com/sigalessa
Vendas : fale.lessa@gmail.com Fone: 13 – 99604-0626

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/sigalessa
Instagram: www.facebook.com/sigalessa
Twitter: www.facebook.com/sigalessa
Youtube: https://goo.gl/IfXMK8