LC Barreto lança trailer de “João, o Maestro”, longa-metragem sobre a vida de João Carlos Martins, com direção de Mauro Lima

Produtora de grandes sucessos nacionais, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”, a LC Barreto lança trailer de seu novo longa-metragem, “João, o Maestro”. Baseado na vida do maestro João Carlos Martins, o filme tem roteiro e direção de Mauro Lima (de “Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”) e estreia em todo o país no dia 03 de agosto.

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

Nascido em São Paulo, em 1940, João Carlos Martins começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. Por não conseguir viver longe da música, em 2004 o artista passou a se dedicar aos estudos de regência. Com coprodução da Globo Filmes, RioFilme, Canal Brasil e distribuição da Sony, “João, o Maestro” tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, GOL Linhas Aéreas, Drogaria Araújo, SESI, Fiesp, Achè, Basf, BB DTVM, Unilever e Petrobras.

Sinopse:
João Carlos era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Até que um piano entrou na casa e na vida de João. A partir daí surge um garoto obstinado que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial e chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e fazem com que ele se afaste do piano gradativamente até que um último acontecimento brutal interrompe sua carreira de pianista. Como João nunca desistiu, seguiu em frente, descobriu a regência, se tornou maestro e segue superando todas as dificuldades por amor à música.

Ficha técnica:
Direção e Roteiro – Mauro Lima
Produção de elenco – Marcela Altberg
Produção Executiva – Paula Barreto e Rômulo Marinho Jr
Direção de Produção – Fernanda Polastri
Coordenação de Produção – Paula Batalha
Fotografia – Paulo Vainer
Diretor de Arte – Claudio Amaral Peixoto
Montagem – Bruno Lasevicius, AMC e Julia Pechman
Técnico de Som – George Saldanha
Música original – Todas as execuções em cena são gravações originais de João Carlos Martins
Produção: LC Barreto
Coprodução: Globo Filmes e RioFilme e Canal Brasil
Distribuição: Sony

Elenco:
Alexandre Nero – João (adulto)
Rodrigo Pandolfo – João (jovem)
Caco Ciocler – Kliass
Alinne Moraes – Carmem
Fernanda Nobre – Sandra
Davi Campolongo – João (criança)
Catherine Sansone – Marina
Caio Laranjeira – José Eduardo (criança)
Matheus Guerra – Ives (criança)
Rafael Trombeta – Persio
Rennan Rodrigues – José Paulo (criança)
Joca Andreazza – Presidente Fiesp
Edu Guimarães – vendedor loja de piano
Junior Lopes – porteiro
Eder Giaretta – dublê (João jovem)
Giulio Lopes – José Martins
Ondina Clais – Alay
Giovana Gasparini – Secretária Kliass
Benjamin Herchcovitch – médico anos 40
Marcelo Laham – âncora de TV
Alice Assef – Professora Ainda
Domingos Antonio – policial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.