18.7 C
New York
maio 24, 2019
Cinema Featured

Lázaro Ramos, Zezé Motta e Ailton Graça em ‘M8’, novo filme de Jeferson De

Mariana Nunes, Zezé Motta, Ailton Graça, Lázaro Ramos, Dhu Moraes, Rocco Pitanga, Malu Valle e Léa Garcia compartilham a cena com jovens atores em ‘M8 – Quando a morte socorre a vida’

Longa de Jefferson De acaba de ser ronado no Rio e traz Juan Paiva, Giulia Gayoso, Fábio Beltrão e Bruno Peixoto como protagonistas

O cineasta Jeferson De, diretor do premiado “Bróder” (2010), acaba de rodar no Rio de Janeiro seu novo longa: “M8 – Quando A Morte Socorre A Vida”. A produção é baseada no livro homônimo de Salomão Polack e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina. Em sua primeira aula de anatomia, ele é apresentado a M8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, ele enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

Com os amigos Suzana (Giulia Gayoso), Domingos (Bruno Peixoto) e Gustavo (Fábio Beltrão), Maurício forma uma turma que vive as dificuldades e as descobertas do primeiro ano da vida universitária. Dia após dia, eles são confrontados com a aspereza do mundo adulto e têm que fazer escolhas nem sempre fáceis. O filme estreia em 2019, é produzido pela Migdal Filmes e distribuído pela Paris Filmes/Downtown Filmes.

Equipe e elenco rodaram por cinco semanas em locações que percorreram alguns dos principais bairros do Rio de Janeiro, da Zona Sul até a Zona Oeste, passando pelo Centro da cidade. A atriz Mariana Nunes (“Carcereiros”, “Liberdade, Liberdade” e “Zama”, entre outros) interpreta Cida, mãe de Maurício. Ela criou o filho sozinha e tem muito orgulho da conquista de Maurício. Nem por isso deixará de ser dura com ele quando for preciso.

O elenco conta com Zezé Motta (Ilza), Ailton Graça (Sá), Alan Rocha (Sinvaldo), Rocco Pitanga (policial), Dhu Moraes (Mãe de Santo), Léa Garcia (Dona Angela) e Lázaro Ramos, que faz uma participação especial. “M-8 — Quando A Morte Socorre A Vida” conta ainda com Henri Pagnoncelli (Prof. Djalma) e Malu Valle (Carlota) no elenco.

Além da direção, Jeferson De também assina o roteiro do longa, ao lado de Felipe Sholl. A produção é de Iafa Britz e Carolina Castro, com produção executiva de Romulo Marinho Jr.

Elenco
Maurício – Juan Paiva
M8 – Raphael Logam
Cida – Mariana Nunes
Suzana – Giulia Gayoso
Domingos – Bruno Peixoto
Gustavo – Fábio Beltrão
Ilza – Zezé Motta
Sá – Ailton Graça
Sinvaldo – Alan Rocha
Prof. Djalma – Henri Pagnoncelli
Carlota – Malu Valle
Dona Angela – Léa Garcia
Mãe de Santo – Dhu Moraes

Ficha técnica
Direção: Jeferson De
Produção: Iafa Britz e Carolina Castro
Roteiro: Jeferson De e Felipe Sholl
Colaboradores: Carolina Castro, Cristiane Arenas, Iafa Britz e Paulo Lins
Auto da obra original: Salomão Polack
Produtor executivo: Romulo Marinho Jr.
Diretor de Fotografia: Cristiano Conceição
Diretor de Arte: Daniel Flaksman
Figurinista: Cris Kangussu
Produtora de elenco: Marcela Altberg
Produtora associada: Buda Filmes
Patrocínio do BRDE/FSA-Ancine Investimento BB DTVM

Posts relacionados

Barra da Tijuca sediará evento sobre ‘Cinema e o gênero Terror’

Redação

UCI Cinemas | Rede mantém a liderança de público no Brasil

Alyson Fonseca

MAR abre expo assinada por Moacir dos Anjos com show de Jards Macalé

Redação

Kilombo – A África que habita em nós

Redação

Warren Beatty – Uma Rajada de Charme

Redação

Skunna lança receita comemorativa da Semana Santa – a moqueca de bacalhau

Redação

Deixe um comentário