21.8 C
Rio de Janeiro
setembro 24, 2018
  • Home
  • Música
  • Laura de Portas Abertas leva programação gratuita para a Casa de Cultura Laura Alvim todas as segundas
Música

Laura de Portas Abertas leva programação gratuita para a Casa de Cultura Laura Alvim todas as segundas

Teatro, literatura e música ganham espaço na programação da Laura

A Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ – continua com a programação do Laura de Portas Abertas, projeto que tem ocupado o porão do espaço cultural, sempre às segundas, para incentivar artistas de diferentes segmentos. Com curadoria da jornalista e apresentadora do programa de rádio FARO, Fabiane Pereira, o projeto vai reunir no mês de setembro nomes que se destacam na música, literatura e teatro.

Com entrada gratuita, o LAURA DE PORTAS ABERTAS é uma idealização da diretora geral da Casa de Cultura Laura Alvim, Renata Monteiro, com o objetivo de estreitar ainda mais a relação do público com os artistas da nova safra. Os cariocas podem conferir uma seleção que representa parcela importante do atual momento artístico da cidade toda segunda, às 19h.

Na segunda, dia 10, o LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA vai receber a cantora cearense SOLEDAD. A artista desenvolve um trabalho híbrido, que vai da composição à interpretação, dos palcos de teatro à militância feminista. Representante da nova safra da música brasileira, a cantora busca descobrir e resgatar com liberdade, estilos musicais distintos, como num laboratório de experimentos sonoros, onde as influências e sonoridades são diluídas com muita sutileza e elegância.

Já no dia 17 de setembro, a escritora e poeta carioca Maria Rezende leva pro LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE LITERATURA seu espetáculo Mulher Multidão“, um recital feminista que usa sua poesia para tratar de temas atuais e relevantes à sociedade como um todo. O machismo e a misoginia matam e ferem não só mulheres mas também homens, pessoas homossexuais e trans. Através de poemas autorais e também de novas e consagradas poetas brasileiras, o recital joga luz sobre a constante pressão sofrida pelas mulheres, os ideais inatingíveis de beleza, a inequidade salarial, a transformação do desejo de “poder ser tudo” com a obrigação de “ter que ser tudo”, a violência física, sexual, moral, e também a força do sagrado feminino e a delicadeza dos afetos. Este trabalho nasce do mergulho da poeta na luta feminista e na sua percepção de que toda arte é política, especialmente a feita por mulheres.

Encerrando o mês de setembro do projeto, mais uma edição do LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA. Desta vez, a cantora baiana, radicada no Rio, ILLY apresenta as canções do seu disco de estreia “Voo Longe”.

Para a diretora da Casa de Cultura Laura Alvim, Renata Monteiro, a estreia do projeto LAURA DE PORTAS ABERTAS tem um gosto ainda mais especial em meio ao momento crítico pelo qual passa o Rio de Janeiro. “A arte é nossa resposta à crise. A casa resiste bravamente com uma programação contínua e de qualidade para os cariocas e os turistas que nos visitam. Poder realizar um projeto como esse, hoje, é motivo de grande comemoração!”

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO – 2018

10/09 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA apresenta SOLEDAD

17/09 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE LITERATURA apresenta MULHER MULTIDÃO, de MARIA REZENDE

24/09 – LAURA DE PORTAS ABERTAS – FALA-SE DE MÚSICA apresenta ILLY

SERVIÇO: LAURA DE PORTAS ABERTAS

Horário: 19h

Local: Teatro Laura Alvim: Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema
Informações: (21) 2332-2016

Entrada GRATUITA

Capacidade: 80 pessoas
Duração: 1h30
Classificação: LIVRE

Realização: Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ – e Valentina Comunicação

Posts relacionados

Banda Mexicana Maná será homenageada como a personalidade de 2018 da Academia Latina da Gravação

Redação

Plutão Já Foi Planeta se apresenta no Rio de Janeiro

Redação

Jorge Aragão e Bom Gosto no Vivo Rio

Redação

Deixe um comentário