Lasanha e Ravioli em Cinderela

Lasanha e Ravioli em Cinderela é uma adaptação livre do conto de Charles Perrault. A história é contada sob a ótica dos clowns Lasanha e Ravioli, que vivem uma situação especial: uma estreia. Dessa forma, através de um conto conhecido e amado pelas crianças, aborda-se também o universo do teatro e tudo o que ele envolve, o cenário, os figurinos, a luz, a sonoplastia, a relação com o público, o nervosismo de uma estreia, as confusões de coxia e o prazer de atuar. O resultado deste metateatro é que as crianças assistem a dois espetáculos ao mesmo tempo, sem que um tire a clareza ou prejudique o desenvolvimento do outro.

Nosso trabalho propõe discutir questões inerentes ao teatro e ao panorama do teatro para crianças na atualidade e, ao lado da questão dramatúrgica, buscamos desenvolver uma linguagem cênica que priorize a comunicação com o público através de sua dinâmica, leveza e resultado estético. Para realizarmos este espetáculo com inúmeros personagens interpretados por duas atrizes, utilizamos diversos recursos, como máscaras, bonecos, figurinos, adereços, músicas e, principalmente, um jogo aberto e participativo com as crianças.

A primeira versão deste espetáculo estreou em 2004 no Teatro Municipal Maria Clara Machado, participou de diversos projetos de circulação e festivais de teatro, dentre os quais destacamos o 15º Festival Mondial des Arts pour la Jeunesse, em Montreal. O espetáculo obteve enorme receptividade por parte do público e da imprensa especializada.

Sinopse
Neste espetáculo o público assiste a história de Cinderela, ao mesmo em que acompanha os bastidores de uma estreia teatral com os clowns Lasanha e Ravioli. As crianças têm acesso ao conhecido conto de Charles Perrault, onde todos os seus personagens são apresentados com figurinos elaborados, bonecos e máscaras, e se divertem com as trapalhadas dos clowns, que encaram esta experiência com coragem e bom humor.

Serviço

Lasanha e Ravioli em Cinderela
Direção e atuação: Ana Barroso e Monica Biel
Teatro Glaucio Gill
Pça Cardeal Arcoverde s/nº
Copacabana
Telefone: 2332 7904
Temporada: 23 de junho a 15 de julho
Sábados e domingos às 17 h
Inteira: 30,00
Meia: 15,00
Vendas Internet: https://ingressorapido.com.br
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Obs. O Teatro Glaucio Gill é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ

Ficha Técnica
Texto: Monica Biel
Direção e Atuação: Ana Barroso e Monica Biel
Direção Musical: Alexandre Negreiros
Iluminação: Aurélio de Simoni
Bonecos: Eduardo Andrade
Máscaras: Luciana Maia
Cenário, figurinos e adereços: Ana Barroso e Monica Biel
Programação Visual: Joana Bielschowsky
Fotos: Ana Luísa Cardoso
Direção de Produção: Ana Barroso e Monica Biel
Realização: BB Produções Artísticas Ltda.

 

Site

www.anabarrosoemonicabiel.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.