Lapa e Arpoador são palco do Rio na Rua desta semana

O Rio na Rua  deste fim de semana terá programação especial, com dois dias de shows. Na sexta-feira, 17 de novembro, a Lapa recebe a banda Nayah e o grafiteiro Criz Silva, a partir das 19 horas. No sábado, 18 de novembro, o cantor Thiago Tomé se apresenta ao lado do grafiteiro Miguel Afa, no fim de tarde do Arpoador.

SEXTA-FEIRA – aos pés dos Arcos da Lapa, a partir das 19 horas, com show agendado para 22h30, o projeto Rio na Rua monta seu palco para receber a banda Nayah, que mistura reggae, rap e rock em suas apresentações. Sempre se destacando com sua irreverência e atitude através de mensagens de paz e otimismo. Nayah é formada por: Kid Mumu e Renzo Gold nos vocais, Alex Gaspar na guitarra, Cauê Machado na bateria, Thiago Ferreira no Baixo e Neon Ventura (DJ). Em sua trajetória a banda gravou três CDs, alguns videoclipes e se apresentou em palcos por todo país.

Enquanto isso, o grafiteiro Criz Silva imprime no painel do Rio na Rua suas impressões sobre o espírito do verão carioca. Parte da cena do grafite há pelo menos 20 anos, a marca forte de seus trabalhos está em seus personagens disformes e com traços fora do preenchimento que passeiam pelo grafite, ilustração e animação digital. Seus personagens estão espalhados por muros de toda o Rio de Janeiro entre o morro e o asfalto, sem distinção.  É um dos fundadores do Mutirão de grafite, evento que leva a arte para dentro de comunidades e hoje já se espalha por todo o Brasil.

SÁBADO –  O fim de tarde no Arpoador vai ficar ainda melhor ao som do cantor, compositor e ator, Thiago Tomé. O artista vem se destacado no cenário da MPB com composições próprias, também gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Zeca Pagodinho, entre outros.

O painel do Rio na Rua desta semana fica por conta de Miguel Afa, que vai traduzir sob sua ótica o “espírito do verão carioca”, tema trabalhado por todos os grafiteiros que passaram pelo projeto. Começou a grafitar em 2001, nas ruas da zona norte do Rio. Contrastou sua arte e identidade às imersões técnicas com aporte acadêmico. Resultado da fusão: levou o muro para a tela e a tela para o muro. Atualmente, Afa é conhecido pela dualidade de linhas fluídas e geometria marcando espaço, o que confere perspectiva e profundidade a seus trabalhos, sempre repleto de cores vibrantes.  

RIO NA RUA – o projeto de arte e música nas ruas acontece até o início de dezembro, sempre em locais de grande concentração de bares e pessoas que estão curtindo a noite. Já passou por lugares como Baixo Gávea, Praça Varnhagen, Nelson Mandela, São Salvador, Praça Garota de Ipanema, entre outros. O Rio na Rua é aberto ao público, gratuito e possui estrutura que permite ao público estar perto dos artistas, proporcionando uma experiência diferente em seu momento de descontração com amigos.

O Rio na Rua conta ainda com uma equipe de limpeza que vai tomar conta do local da ativação, sem deixar nenhuma sujeira para trás. O objetivo é levar apenas benefícios ao Rio de Janeiro. Ao fim da temporada de ações, em dezembro, o Rio na Rua terá uma grande surpresa para os cariocas.

A Rádio Ibiza disponibiliza em seu app o setlist do Rio na Rua.

A programação pode ser conferida facebook.com/itaipavacerveja e os shows podem ser assistidos ao vivo.

RIO NA RUA

SEXTA-FEIRA – 17 DE novembro

ARCOS DA LAPA
Banda Nayah e Criz Silva – às 22h30 – ativações a partir das 19 horas.

SÁBADO – 18 de novembro

ARPOADOR
Thiago Thomé e Miguel Afa – às 17h30 – ativações a partir das 15 horas

http://glab.oglobo.globo.com/rionarua/

www.cervejaitaipava.com.br

@itaipava

@saberbeber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.