20.8 C
New York
junho 19, 2019
Gastronomia

Lançamento! Flutuante Rio aposta na tendência dos vinhos em lata para o inverno 

O hábito de beber vinho mudou, assim como a apresentação dele. Se antes a taça era coadjuvante, hoje, a lata, protagonista, chegou para mostrar que o universo das uvas vai muito além. E os apaixonados por essa bebida com o sabor do inverno vão saborear a nova tendência a bordo do Flutuante Rio, na Urca. Antenada com o que há de mais novo e descolado no mundo dos drinques, a dupla de empresários à frente da casa, Juvenal Müller – dono também do badalado buffet carioca Müller Gastronomia – e João Benet, traz para o restaurante o Vivant Wines. O conceito é de que o vinho pode e deve ser bebido na própria embalagem, sem perder seu sabor ou suas propriedades, mas agregando praticidade, leveza e descontração. A marca é a primeira de vinho fino e seco natural, sem adição de CO2, em lata no Brasil. E já está disponível na casa pelo preço de R$30 a lata com 269 ml, que é servida a temperatura perfeita de 18 graus.  O blend especial de uvas da região sul do país, se adapta com perfeição às latas, que contam com três rótulos diferentes para apreciação.  

tinto, feito com uvas Cabernet e Merlot, traz uma textura macia à bebida, deixando-a bastante equilibrada. Já o branco, produzido a partir da uva Chardonnay, oferece um aroma e sabor marcantes. E o rosé a base das uvas Syrah e Pinot noir, que combinadas apresentam características de especiarias e frutas vermelhas.  

Serviço: 

Flutuante Rio 
Av. João Luiz Alves, s/n – Urca, Rio de Janeiro 
Tel: (21) 99901-0236 
Funcionamento: Qua a sex, 16h às 23h; Sáb, dom e feriados 13h a 00h. 
Site: www.flutuanterio.com.br 
Siga @flutuanterio 

Posts relacionados

Love is in the air: Restaurante em Quintino promove noite do Dia dos Namorados com menu e drinks recheados de romantismo

Redação

Pratos com Bacalhau

Redação

Degustação de Cervejas

Redação

Wine Office lança o workshop Summer Tasting que ensina a fazer drinks e entradas frias no Recreio dos Bandeirantes

Redação

Na rota do Outono

Redação

Dia das crianças no Pesqueiro

Redação

Deixe um comentário