Lançamento da WebSérie “Geração 21” acontece em março com presença de famosos

O projeto Cromossomo 21, idealizado pelo jovem Alex Duarte, será lançado no dia 6 de março, às 19h, no auditório do Dimension Office Park, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com presença de famosos como Luciano Szafir, Luiza Tomé, Kadu Moliterno, Tatiana Monteiro, Saulo Meneghetti e Gilberto Marmoroche. O projeto já representou o Brasil na ONU, viajou 18 Estados com tour de palestras, virou livro, teve seu filme premiado em Hollywood e agora se prepara para lançar uma websérie inédita sobre o protagonismo de jovens com síndrome de Down. Ela vai retratar 12 histórias de jovens de várias partes do Brasil que estão conquistando a independência através de suas profissões e escolhas. “Este trabalho está mostrando pela primeira vez na história da Síndrome de Down no Brasil, como estes jovens estão conseguindo alcançar a autonomia e de que forma estão fazendo isso”, destacou Maria Thereza Antunes, médica e uma das integrantes da Federação Brasileira da Síndrome de Down.

Os jovens protagonistas estarão no evento de lançamento para celebrar o início desta grande jornada e irão debater entre eles a questão da autonomia. “O que mais me impressionou nas histórias que documentamos foi a forma como estes jovens mudam e transformam o ambiente de trabalho, familiar ou escolar, através do contágio social. É impressionante o que eles são capazes de causar na vida daqueles que se permitirem”, contou Alex Duarte, diretor da série e do projeto e que teve sua vida transformada após conhecer a jovem com Down Adriele. O lançamento vai contar com a presença de atores da TV brasileira, além de personalidades que estão fazendo a diferença no Brasil. A série será exibida a partir do dia 7 de março, às 13h, na fanpage do Cromossomo 21, no canal do youtube e no site www.cromossomo21.com.br. Além disso, as histórias irão percorrer os Estados através do tour de palestras organizadas pelo projeto e será exibida em algumas TV comunitárias.

O projeto: “Cromossomo 21” é um projeto de cunho social que percorre o Brasil em busca de inclusão na prática, com palestras, vivências de imersão e produção de vídeos. Suas produções já chegaram a marca de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. A iniciativa nasceu através do filme “Cromossomo 21”, que deve chegar aos cinemas em março deste ano. O longa é um romance que retrata a história da jovem com síndrome de Down Vitória (Adriele Pelentir) e de Afonso (Luís Fernando Irgang), que não tem Down. Os dois se apaixonam e travam uma briga contra as suas diferenças e o preconceito da sociedade. Já foi premiado em Hollywood, no Los Angeles Brazilian Film Festival, e teve sua pré-estreia lotada no Festival de Cinema de Gramado.

Alex Duarte: Com apenas 29 anos é publicitário, escritor, coach e autor do projeto e filme “Cromossomo 21”. Foi o primeiro jovem no Haiti a documentar a Missão de Paz da ONU, o que lhe rendeu um prêmio no Festival de Cinema de Gramado e destaque em diversos festivais do Brasil. Alex estagiou na Fundação Roberto Marinho e recentemente tem percorrido o país para inspirar as pessoas com o projeto Cromossomo 21. Em 2016 foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo Dia Internacional da Síndrome de Down e condecorado com o título de cidadão brasileiro pela Academia de Letras de São Paulo.

Biografia Alex Duarte: https://www.youtube.com/watch?v=jwAX2tfwxRA

WebSérie “Geração 21”: A primeira temporada vai contar as histórias dos jovens Thati Piancastelli (atriz premiada em Nova York), Fernando Barbosa (empreendedor e auxiliar administrativo), Vinicius Estreda (escritor), Pamela Andrade (modelo plus size), Jéssica Mendes (fotógrafa), Bruno Ribeiro (primeiro turismólogo com Down em exercício), Caio Rocha (dançarino de frevo), Fernanda Honorato (primeira repórter Down do Brasil), Matheus Rocha (atleta campeão), Liane Collares (escritora), Maíra Klauck (jovem aprendiz) e Fernanda Schaker (designer). As histórias serão contadas de forma positiva e inspiradora, revelando como eles chegaram ao caminho da autonomia.

Teaser da série: https://www.youtube.com/watch?v=BcXnAZekBlY&t=8s

Artistas que apoiam o projeto Cromossomo 21: https://www.youtube.com/watch?v=7zCXTvdRVqE

SERVIÇO

Lançamento da Websérie “Geração 21”

Evento fechado

Data: 6/3/2017 (segunda-feira)

Hora: 19h

Local: Auditório do Dimension Office Park – Avenida Embaixador Abellardo Bueno, número 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Site oficial: http://www.cromossomo21.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.