Lago de Histórias anuncia resultado de sua I Seleção de Originais 


Bilica chorona, de Isabelle Borges, venceu a I Seleção de Originais da Lago de Histórias e será publicado pela editora no segundo semestre de 2018. O livro é a estreia de Isabelle na literatura infantojuvenil e conta a história de Bilica, uma menina especialista em abrir o berreiro se não encontrasse outro jeito de resolver seus problemas. Conforme crescia, as pessoas perdiam a paciência e não queriam mais ouvir todo aquele chororô. Até que um dia…

Para a editora da Lago de Histórias, Helena Lima, Bilica chorona se destacou porque tem as principais características valorizadas pela Lago: “instiga o leitor, provoca seus sentidos, incentiva interpretações várias e sabe deixar frestas que estimulem a viagem literária”. Além de escritora, Isabelle é educadora, professora de educação física e mestre em psicologia do desenvolvimento.

OFICINA GRATUITA PARA OS INSCRITOS
Os inscritos no processo seletivo que não tiveram seus originais escolhidos serão presenteados pela Lago de Histórias com uma Oficina de Escrita Criativa no dia 27/01. A ideia é trocar ideias sobre como escrever com mais verdade e poesia, identificar os excessos e limpar o texto, evitar didatismos, clichês, moralismos, entre outros equívocos comuns que empobrecem uma história.

A I Seleção de Originais da Editora Lago de Histórias aconteceu de 3 de julho de 2017 a 15 de setembro de 2017. Os textos inscritos foram submetidos à avaliação de escritores, jornalistas, professores de Letras e um integrante da editora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.