La Nave Bistrô reúne os chefes Daniel e Paulo Pinho para jantar a quatro mãos inédito

Amanhã, dia 23, o La Nave Bistrô Bar irá reunir duas gerações de chefes para um jantar mais que especial. O chef da casa, Daniel Pinho, vai oferecer um jantar a quatro mãos inédito, ao lado do pai, o também chef Paulo Pinho, que comanda o consagrado restaurante La Sagrada Família, no Centro do Rio – prestes a comemorar 25 anos de existência no próximo mês. O encontro é o primeiro de uma série de jantares a quatro mãos que o La Nave fará reunindo chefs e amigos da casa, sempre de maneira casual e com receitas de muito sabor. O valor é de R$180 por pessoa e inclui harmonização.

A noite começará com chips de abobrinha com queijo Tulha. Já a entrada, a cargo de Paulo Pinho, fica por conta de terrine de lagostim dourada na manteiga do crustáceo, mini salada verde e torrada de focaccia. Na próxima etapa, o primeiro prato será o polvo com linguicinha mineira e tomatinhos confitados sobre creme de aipim e farofa de castanhas do Pará e páprica, seguido da pedida principal: uma suculenta rabada desossada e prensada, servida com palha de alho-poró e nhoque de baroa ao molho ferrugem. Para o gran finale, os chefs oferecem um saboroso bolinho morno de especiarias, chantilly de doce de banana e sorvete de tapioca.

Daniel Pinho e Paulo Pinho
Daniel Pinho e Paulo Pinho

A casa
Instalado em um dos endereços mais emblemáticos da cidade, o La Nave Bistrô Bar agrega uma cozinha artesanal contemporânea – priorizando a utilização de produtos recém-colhidos em horta própria e de ingredientes produzidos por pequenos produtores locais – à cultura de um dos ícones da cidade, o Planetário. O restaurante sela a união do chef Daniel Pinho com o conceituado produtor e executivo do ramo de A&B e entretenimento, Pedro Peixoto, que esteve, por muitos anos, à frente dos premiados Bar D’Hôtel e Bar do Lado, ambos do Grupo Marina. No menu, criações e releituras traduzem a nova cozinha artesanal carioca para quem procura excelente custo benefício e serviço de qualidade. Da cozinha de autor saem receitas com muito sabor em pratos novos com valorização do pequeno produtor e ingredientes naturais, além de itens frescos, como peixe –sempre do dia – e hortaliças e pimentas da pequena horta local.

Cardápio:

La Nave convida Paulo Pinho – 23/05/2017
Valor: R$180 por pessoa com harmonização

Couvert
Chips de abobrinha com queijo Tulha (harmonização: Espumante Rose Nature, Cattacini 2015, Brasil)

Entrada
Terrine de lagostim dourada na manteiga do crustáceo, mini salada verde e torrada de focaccia (harmonização: Quíron Chardonnay 2015, Brasil)

1º Prato
Polvo, linguicinha mineira e tomatinhos confitados sobre creme de aipim e farofa de castanhas do Pará e páprica (harmonização: Clos Cattacini Trebbiano Romagnolo 2014, Brasil)

Prato Principal
Rabada desossada e prensada, palha de alho-poró e nhoque de baroa ao molho ferrugem (harmonização: Merlot Cattacini, 2011)

Sobremesa
Bolinho morno de especiarias, chantilly de doce de banana e sorvete de tapioca (harmonização: Norton Cosecha tardia Chardonnay, 2015, Argentina)

Serviço: La Nave Bistrô e Bar – Endereço: Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea. Telefone: 3259-0255. Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 00h; sexta e sábado, das 12h às 01, e domingos, das 12h às 19h. Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões de refeição: Todos. Tíquetes: Todos.www.lanave.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.