Klatu lança sua ópera rock “Que Seja Infinito Enquanto Vivo”

Álbum finaliza a primeira trilogia da banda atuante desde 2008

Idealizada em São Paulo pela dupla Carol Arantes (vocalista e letrista) e Leco Peres (baixista e compositor), Klatu reúne em sua discografia os álbuns “Em Busca Do Rock Infinito” (2008), “Um Pouco Mais Desse Infinito” (2013) e agora apresenta “Que Seja Infinito Enquanto Vivo” (2017), obra conceitual que chancela a trilogia do grupo sobre o ‘rock infinito’, seu tema central.

A partir de influências como “Tommy” (The Who), “Dark Side of The Moon” (Pink Floyd) e “Clara Crocodilo” (Arrigo Barnabé), o novo disco revisita o conceito de ópera rock construindo uma epopeia sonora que critica ideias padronizadas, emoções massificadas e personalidades automatizadas, características denonimadas pela banda como a ‘zumbização’ social. Cronistas de seu próprio tempo, os criadores da Klatu convertem sua resiliência musical em uma empreitada distante rótulos e que vê no ‘rock infinito’ sua principal forma de manifestação.

Valendo-se de recursos musicais para construir a narrativa do protagonista da história, as dez faixas de “Que Seja Infinito Enquanto Vivo” misturam ficção e realidade em dilemas e conflitos no mundo de zumbis em que o personagem vive. A saga é contada a partir da rememoração de temas e melodias, arranjos operacionais e letras pontuais sob a voz peculiar de Carol Arantes.

Contemporâneo em suas metáforas e atemporal em seus discursos, o grupo, que já se apresentou em diversos SESCs, festivais e participou da trilha sonora do filme “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky, 2010), gravou seu terceiro disco no estúdio Lab Mancini em São Paulo, com produção de Daniel Iasbeck (Exxotica, Secos & Molhados, ZoomBeatles), mixagem/ masterização de Raphael Mancini e arte visual de Adriano Ticiano e Leandro TG Mendes.

Com bagagem permeada por ousadia e experimentalismo, Klatu se distingue de lugares-comuns gerados pela mídia massiva para, assim, conectar-se com mentes e corações demasiadamente humanos, cujos sentidos estejam atentos para (de fato) ouvir.

Para acompanhar e seguir:
• Facebook – https://www.facebook.com/bandaklatu
• Youtube – https://www.youtube.com/bandaklatu
• Download gratuito pelo PagSocial – http://www.pagsocial.com/P5K/que-seja-infinito-enquanto-vivo
• Spotify – https://goo.gl/Ms14JJ