Kinoplex comemora centenário em festa cinematográfica

Evento contará um pouco da história do cinema e terá pré-estreias de grandes lançamentos nacionais e internacionais

Quando o assunto é a história do cinema no Brasil, o nome de Luiz Severiano Ribeiro surge quase que instantaneamente no papel principal do enredo. Afinal, a determinação e o brilhantismo desse nordestino de Baturité, no interior do Ceará, resultaram na criação do maior e mais importante grupo empresarial da indústria cinematográfica brasileira, o Grupo Severiano Ribeiro, que, hoje, com o nome Kinoplex, completa 100 anos de história. À altura desse marco, a comemoração do centenário reunirá importantes nomes do mundo do cinema, hoje, no Kinoplex Rio Sul.

“É raro uma empresa nacional chegar aos 100 anos. Tenho muito orgulho de conseguir dar seguimento ao sonho do meu avô e, com isso, fazer parte da história de milhares de pessoas que passaram por nossos cinemas durante esse período. O Kinoplex é fruto de um trabalho intenso e prazeroso de uma família apaixonada por cinema de colaboradores dedicados e comprometidos em encantar cada um de nossos clientes. Vamos continuar trabalhando para que possamos seguir levando a magia e emoção do cinema a todos os brasileiros, por muitos e muitos anos”, diz Luiz Severiano Ribeiro Neto, presidente do Kinoplex.

O conceito da Festa do Centenário será um misto entre a modernidade do Kinoplex, com suas salas equipadas com tecnologias de som e imagem de última geração, e a tradição de uma história de 100 anos da empresa, que fez e continua fazendo parte da vida de milhões de brasileiros. O evento contará com elementos que remetem à história do cinema, como os baleiros, que ficavam nas portas dos antigos cinemas. Além disso, utilizando tecnologia de ponta, as pessoas poderão navegar pela história do cinema em totens virtuais, e se divertir em uma cabine de fotos que ficará disponível no foyer. O ponto alto do evento, será uma homenagem interativa, que será feita a diretores e atores que ajudaram a construir a história do cinema no Brasil.

Para fechar a noite, os convidados poderão assistir a um pequeno filme que contará um pouco da história do grupo e foi produzido e dirigido por profissionais e estudantes de cinema e comunicação da própria família e ainda escolher uma entre as 4 pré-estreias de filmes exibidos em primeira mão no evento. Dois deles são os nacionais “O filme da minha vida”, dirigido por Selton Mello, que será um dos homenageados do evento e “João – o maestro”, que conta a história do maestro João Carlos Martins, que também estará presente no evento. Produzidos pela Globo Filmes, ambos os longas estreiam no circuito brasileiro em agosto e terão estas sessões especiais no Kinoplex, com a presença de Johnny Massaro e Bruna Linzmeyer, protagonistas de “O filme da minha vida”. Representando o cinema internacional, o evento também contará com a pré-estreia exclusiva de Homem Aranha, que será lançado no Brasil em 06 de julho.

Projetor de Sonhos

Em comemoração ao seu centenário, o Kinoplex está promovendo, desde março, 100 sessões beneficentes para ONGs, Associações e Fundações, que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco social. A iniciativa, chamada Projetor de Sonhos, tem o objetivo de proporcionar a inclusão desses mais de 10 mil jovens à cultura, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

As inscrições para o Projetor de Sonhos deverão ser feitas até o dia 11 de agosto no hotsite elaborado em comemoração ao centenário do Kinoplex (www.kinoplex.com.br/centenario). As instituições que se inscreverem poderão ganhar uma sessão em um cinema da Rede Kinoplex a sua escolha, a ser realizada até o dia 31 de dezembro de 2017.

Centenário do Kinoplex
Com 100 de anos de atividade na indústria cinematográfica, o Grupo Severiano Ribeiro começou sua história em julho de 1917, com a inauguração do Cine Majestic, em Fortaleza. A partir de então, Luiz Severiano Ribeiro, seu fundador, decidiu abraçar a sétima arte como seu caminho profissional, construindo assim, a maior de rede de cinemas brasileira.

Em março deste ano, o Rio de Janeiro prestou sua homenagem ao Centenário, quando o trecho da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Nilo Peçanha até a Avenida Presidente Wilson, passou a se chamar Boulevard Luiz Severiano Ribeiro em homenagem ao fundador do grupo que, junto com Francisco Serrador, idealizou a Cinelândia, região tida como berço da vida cultural da cidade do Rio e que, hoje, tem como único sobrevivente o Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro com 91 anos. O projeto da mudança de nome foi do vereador Dr. João Ricardo.

Atualmente, sob o comando de Luiz Severiano Ribeiro Neto, o Kinoplex tem 260 salas em 17 cidades, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para o bem-estar dos seus clientes. São mais de 55 mil poltronas e mais de mil funcionários, que trabalham com paixão pelo cinema e dedicação aos espectadores. Em 2016, foram lançados mais de 500 filmes e conteúdos especiais, que atraíram mais de 22 milhões de espectadores, razões que motiva o Kinoplex a seguir em frente, levando a magia e a emoção do cinema a todo o Brasil.