Kazuo Yoshida Trio se apresenta pela primeira vez na Barra da Tijuca

4

Além de produtor musical, por muitos considerado o embaixador da bossa nova no Japão, Kazuo Yoshida é excelente baterista. Em sua terra natal, ele divulga a bossa nova, produzindo e lançando cd’s de artistas brasileiros, além de fazer parte de grupos importantes como Percpan, Toquio Bossa Trio e Pandrum, todos tendo a música brasileira como inspiração.

Em seu currículo constam trabalhos com artistas como Carlos Lyra, João Donato, Roberto Menescal, Joyce, Wanda Sá, Phlippe Baden, Kay Lyra e projetos com participações de Marcos Valle, Emílio Santiago, Miúcha, Paulo Jobim, Djavan, Pedro Luis, entre muitos outros.

Yoshida já esteve no Brasil oitenta vezes e em uma de suas vindas, comemorou seu aniversário se apresentando no Rio de Janeiro. O palco foi a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, a convite do saudoso Durval Ferreira. A plateia era uma constelação e a noite memorável tornou-se uma ilustre “jam session”, com Yoshida na bateria e as participações especialíssimas de gigantes da bossa nova!

A partir daí, em suas vindas, Yoshida sempre que pode aproveita para se apresentar com o trio, em noites especiais com a música que mais gosta no mundo: bossa nova e samba. Agora, pela primeira vez, traz seu show à Barra da Tijuca, com preço popular. Acompanhado por Berval Moraes no baixo e Adaury Mothé no piano, apresenta um repertório com releituras como “Água de Beber”, “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, entre outros satandards. Há também uma composição do próprio Yoshida chamada “After Image”. A apresentação conta com a participação especial da cantora japonesa Nina.

Um show contagiante, para ser ouvido e cantado, portanto, imperdível para quem aprecia e curte a excelência da música brasileira.

Serviço:

Show Kazuo Yoshida Trio, Part. Especial de Nina
Data: 2/12, sábado
Local: Bar Caiçara
Horário: 20h30
Telefone para Reservas: 2484-7983
Endereço: Ilha da Gigóia, Barra da Tijuca
Couver Artístico: 15 Reais
Aceitam todos os cartões de crédito
Classificação etária livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.