27.2 C
Rio de Janeiro
setembro 23, 2018
Featured Música

Kazuo Yoshida entre Amigos

Em noite de festa no Blue Note Rio, Kazuo Yoshida Trio celebrará os 60 anos de bossa, entre os queridos amigos que conquistou, por causa dela. O baterista Kazuo Yoshida, o pianista Fernando Merlino e o baixista Zé Luiz Maia serão os anfitriões e receberão no palco da casa “canjas” ilustríssimas, que em algum momento fizeram parte do trabalho de 30 anos que o produtor musical realiza entre Brasil e Japão.

Além de produtor musical, por muitos considerado o embaixador da bossa nova no Japão, Kazuo Yoshida é excelente baterista. Em sua terra natal, ele divulga a bossa nova, produzindo e lançando cd’s de artistas brasileiros, além de fazer parte de grupos como Percpan, Toquio Bossa Trio e Pandrum, todos tendo a música brasileira como inspiração.

Em seu currículo constam trabalhos com artistas como Carlos Lyra, João Donato, Roberto Menescal, Joyce, Wanda Sá, Philippe Baden, Kay Lyra e projetos com participações de Marcos Valle, Emílio Santiago, Miúcha, Paulo Jobim, Djavan, Pedro Luis, entre muitos outros.

Em uma de suas vindas ao Brasil, Yoshida comemorou seu aniversário se apresentando pela primeira vez no Rio de Janeiro. O palco foi a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, a convite de Durval Ferreira. A plateia era uma constelação e a noite memorável tornou-se uma ilustre “jam session”, com Yoshida na bateria e as participações especialíssimas de gigantes da bossa nova!

A partir daí, em suas vindas, Yoshida sempre que pode aproveita para se apresentar com o trio, em noites especiais de muito samba e bossa nova. O repertório traz releituras como “Água de Beber”, “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”. Há também uma composição do próprio Yoshida chamada “After Image”.

Um show contagiante, para ser ouvido e cantado, portanto, imperdível para quem aprecia e curte a excelência da música brasileira.

Serviço:
Kazuo Yoshida entre Amigos
Local: Blue Note Rio
Horário: 20h
Abertura da Casa: 19h
Show de Abertura: Lucas Bueno com o show “Tinto”
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa
Reservas pelo telefone: 3799-2500
Ingressos: 90,00 Inteira / 45,00 Meia
Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados dos responsáveis)

Posts relacionados

Ex-chef executivo da rede Troisgros, Didier Labbe, abre bistrô franco-brasileiro

Redação

Infantojuvenil com direção de Flávia Lopes reestreia no Teatro Ipanema

Redação

Ferrugem no KM de Vantagens Hall

Redação

Deixe um comentário