24.5 C
New York
junho 26, 2019
Música

Jota Quest anuncia últimos shows de “Acústico” e lança EP “Saideira” com jam-sessions e raridades

“Saideira Acústico Tour” passará por 15 capitais, incluindo Lisboa e Buenos Aires

 

A banda de pop-rock Jota Quest acaba de anunciar datas e locais das últimas apresentações de seu aclamado espetáculo “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto”, que chegam acompanhadas do lançamento do EP digital comemorativo com raridades e jam-sessions do “Acústico”.

Há 20 meses “na estrada” com os shows de sua primeira incursão “desplugada”, a empreitada dos mineiros é sucesso de público e crítica, somando mais de 150 apresentações, em 130 cidades, para mais de 600 mil espectadores.

Entre os meses de maio e novembro de 2019, a “Saideira Acústico Tour” vai rodar o país de ponta-a-ponta com shows especiais já confirmados para 12 capitais brasileiras, entre as quais, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e São Paulo. A turnê inclui ainda passagens por Buenos Aires, na Argentina, e retorno a Lisboa, em Portugal.

Para embalar os festejos, e para alegria geral de fãs e seguidores, o grupo cumpre a promessa e disponibiliza, EP digital com 5 canções que haviam ficado “de fora” do repertório do CD/DVD, ambas pinçadas de ensaios e jam-sessions do “Acústico”. No repertório, a balada-black “Vício”, a soul-music “Todas As Janelas”, a balada-romântica “Palavras de um Futuro Bom”, e ainda, as surpreendentes novas versões de “Além do Horizonte”, clássico de “Roberto & Erasmo”, e do samba-bossa-jazz “35”, de Heleno Loyola, que traz incidental de “O Telefone Tocou Novamente”, do lendário Jorge Ben Jor. O EP “Saideira Acústico Sessions” chega às lojas digitais nesta sexta-feira, 11/05, data do 2º aniversário de gravação do projeto.

 

Ha exatos 2 anos, em 11 e 12 de maio de 2017, era gravado, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, o CD/DVD/Digital “Acústico Jota Quest”, (Sony Music), com produção musical de Liminha, direção geral de Joanna Mazzucchelli e as participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa). Desde seu lançamento, no palco do Rock in Rio, “Músicas Para Cantar Junto” já rendeu ao grupo o “Disco de Ouro” e ultrapassa a marca de 250 milhões de vews & plays no ambiente digital, figurando como um dos mais elogiados e bem sucedidos trabalhos do grupo, em seus recém comemorados 25 anos de carreira.

Memória: Nos dias 18 e 19 de agosto de 2017, a banda Jota Quest subia ao palco do centenário “Cine Theatro Central”, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para a estréia “em casa” de seu novo espetáculo “Acústico Jota Quest – Musicas Para Cantar Junto”. Pela primeira vez na carreira, o grupo passaria a se apresentar também em salas-de-teatro, onde viveriam, nos próximo meses, algumas das experiências mais fantásticas e gratificantes de suas vidas.

“SAIDEIRA ACÚSTICO TOUR”

Datas/Cidades/Locais “CONFIRMADOS”
30/05 – BRASÍLIA/DF (Ulisses Guimarães)
01/06 – GOIÂNIA/GO (Teatro PUC)
06/07 – CURITIBA/PR (Teatro Positivo)
12/07 – RIO DE JANEIRO/RJ (Vivo Rio)
10/08 – BELO HORIZONTE/MG (KM Hall)
16/08 – BELÉM/PA (Hangar)
18/08 – SALVADOR/BA (Concha Acústica)
24/08 – PORTO ALEGRE/RS (Auditório Araújo Viana)
07/09 – FLORIANÓPOLIS/SC (Casa Petry)
24/10 – RECIFE/PE (Teatro Guararapes)
02/11 – LISBOA/PT (Campo Pequeno)
09/11 – SÃO PAULO/SP (Credicard Hall)

“SAIDEIRA ACÚSTICO SESSIONS”
EP Digital com 5 faixas (Sony Music)

  1. “35”
  2. “Vício”
  3. “Todas as Janelas”
  4. “Além do Horizonte”
  5. “Palavras de um Futuro Bom”

Posts relacionados

Biquini Cavadão lança álbum Ilustre Guerreiro

Redação

Sylvinho Blau Blau apresentará Baile do Blau Blau no Teatro João Caetano

Redação

Musical do Fleetwood Mac passa por três cidades

Redação

Pagode do Pericão | Péricles lança projeto com participações de Thiaguinho e Chrigor

Alyson Fonseca

Fábio Jr. no KM de Vantagens Hall RJ com sua Turnê 2019

Redação

Alexandre Arez se apresenta no Paris 6 Burlesque

Redação

Deixe um comentário