Jota Maranhão & Jorge Vercillo no show ‘Parceiros’

O compositor carioca Jota Maranhão escolheu o Teatro Rival Petrobras para estrear o projeto “Parceiros”, que abre com a participação do cantor e compositor Jorge Vercillo, com quem compôs sucessos como “Encontro das águas” e “Ela une todas as coisas”. Companheiros há mais de 20 anos na música, eles se apresentam juntos no próximo dia 21, terça-feira, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras.

Jota trabalhou ao lado de muitos craques da nossa música, dos quais podemos destacar, além do próprio Vercillo, Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro e Altay Veloso, Jota Maranhão já teve músicas gravadas por craques do quilate de Nana Caymmi.

Para a estreia da série “Parceiros”, Jota Maranhão e Jorge Vercillo vão apresentar canções que foram grandes sucessos de novelas, inclusive com indicação para o Grammy Latino, além de outras de autoria da dupla. No repertório, estão, entre outras, “Encontro das águas”, “Ela une todas as coisas”, “Face de Narciso”, “Infinito amor”, “Celacanto”, “Delicadeza” e “Asas cortadas”. Eles também vão contar as histórias dessas canções – como e por que nasceram.

Um pouco sobre Jota Maranhão

Apesar do sobrenome, Jota Maranhão, é carioca, nascido em família de artistas, e começou a estudar música aos quatro anos de idade. Aos 13, ganhou uma bateria de aniversário. Depois passou para o violão.

Em 1980, no festival MPB Shell, promovido pela TV Globo, Zezé Motta defendeu, brilhantemente, a música “Anunciação”, parceria de Jota Maranhão com Paulo César Feital. A canção chegou às finais e rendeu a Maranhão convite para gravar seu primeiro disco, lançado, no ano seguinte, pela gravadora Copacabana.

Logo seu trabalho como compositor começou a ser requisitado e foi gravado por Nana Caymmi, Olívia Hime, Cristina Santos, Lucinha Araújo (músicas escolhidas por Cazuza), o saudoso Jessé e muitos outros artistas.

Sua música “Capataz”, regravada por quatro intérpretes, ganhou vários festivais e foi tema da novela “Pacto de sangue” da TV GLOBO. “Encontro das águas” em parceria com Jorge Vercillo foi tema da novela “Mulheres de areia”, também da TV GLOBO, e teve várias gravações, como a de Jorge Vercillo e a de Jorge Aragão. Resultado: foi uma uma das músicas mais executadas nas rádios do Brasil no ano de 2004.

Em 2008, outra de suas composições com Vercillo, “Ela une todas as coisas” foi tema na novela “Duas caras” (TV Globo) e ganhou indicação ao Grammy Latino como melhor canção de língua portuguesa.

Ficha Técnica:
Produção: Djalma Marques
Produção Executiva: Veronica Marques
Realização: Scorpion Show

Serviço:
Jota Maranhão & Jorge Vercillo no show: Parceiros
Dia 21 de novembro de 2017, às 19:30 horas – (21) 2240-9796
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia.
Ingressos: Plateia A – R$ 70 (inteira)
Lounge e plateia B – R$ 60 (inteira)
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos 

Bilheteria (novo horário!): terça a sexta das 13h às 21h; sábados e feriados das 16h às 22h.

http://www.rivalpetrobras.com.br/

https://www.facebook.com/teatro.rival/

Instagram: @teatro.rival

Twitter: @teatro_rival

VENDA DE INGRESSOS ONLINE: www.eventim.com.br (com cobrança de taxa de conveniência)

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Abertura da casa: 1h antes do show

Programação: Camila Silva (rival.agenda@gmail.com)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.