Festival BacaFest leva dois dias de música à Audio Rebel, em Botafogo

Café República (foto: Carolina Munhoz)
Café República (foto: Carolina Munhoz)

Duas noites de encontros musicais. É o que promete o BacaFest, evento que toma conta da Audio Rebel na sexta e sábado (22 e 23). No line up, shows exclusivos reunindo novos nomes da música nacional. Na primeira noite, Homobono, Jomar Schrank e Xê Casanova; e, para encerrar, Te King, direto da Argentina, e Cafe Republica. Os shows vão das 19h às 22h.

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria ficou a cargo do baterista Bacalhau Baca, com apoio da própria Audio Rebel, um espaço de resistência musical na Zona Sul e referência quando o assunto é música independente.

Esse é o perfil dos artistas para o BacaFest. Homobono é o trabalho do multiartista Marco Homobono, que vai mostrar suas experimentações musicais, tanto novas quanto versões de canções da Djangos, sua primeira banda. No palco, Marco se apresenta em formato solo, apenas com guitarra, voz e os beats que desenvolve em seu estúdio caseiro.

Já Jomar Schrank toca com a sua Serra Elétrica Blues Band e mostra um som que traz na bagagem uma mistura de rock, folk e MPB. Completa a noite de Xê Casanova, direto de Mogi das Cruzes (SP).

Na noite seguinte, o quinteto Te King desembarca no palco da Audio Rebel direto da Argentina. A banda traz um som rock e blues com toques de inspiração folk. Não foi por acaso que a revista Inrockuptibles elogiou a delicadeza ao abordar suas canções, o que faz da Te King uma das bandas mais sutis do panorama musical portenho.

O BacaFest recebe na mesma noite o som do Cafe Republica, banda formada por Octavio Peral (voz e guitarra), Anderson Ferreira (teclado e sintetizador), Ygor Big (guitarra), Carlos Juca Sodré (contrabaixo) e Barbanjo Reis (bateria). Os músicos mostram arranjos que passeiam pelas ondas psicodélicas e progressivas de bandas como Tame Impala, The Doors e  Pink Floyd, e brasileiros como Os Mutantes. O resultado está no recém-lançado EP “Ludere Occultant”, que rapidamente colocou a Cafe Republica entre um dos destaques da cena carioca.

Localizada em um sobrado de Botafogo, Zona Sul carioca, a Audio Rebel é um complexo com quatro salas interconectadas e isoladas acusticamente, uma loja de instrumentos e acessórios, uma oficina de lutheria (confecção de instrumento de cordas) e um cachorro mascote muito especial. A casa fica na Rua Visconde e Silva, 55, Botafogo. Ingressos já à venda.

Serviço
BacaFest com Homobono, Jomar Schrank, Xê Casanova, Te King e Cafe Republica
Data: 22 e 23/07
Horário: 19h – 22h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 cada dia; R$30 passaporte para as duas noites.
Compra antecipada: no local ou pelo email audiorebel@gmail.com
Na compra do ingresso, direito a CD de bandas brasileiras

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui