Orquestra Voadora e Suricato trazem o som e o toque carioca para o festival Rocky Spirit

Shows acontecem dias 24 e 25 de setembro no Posto 10 na Praia de Ipanema. Mistura de marchinhas com pop em um dia e rock no outro dão toque especial ao maior evento de filmes outdoor do país

O Rocky Spirit, maior festival de filmes outdoor do país, chega à sua 4ª edição no Rio de Janeiro e, além de exibir 25 títulos inéditos sobre esporte e aventura, traz para o público dois shows tipicamente cariocas: Orquestra Voadora e a banda de rock Suricato. Para criar um ambiente propício para o maior festival outdoor, a Orquestra Voadora abre as atrações no entardecer de sábado, dia 24 de setembro. A arena, que será montada ao ar livre no Posto 10 em Ipanema, contará com o estilo musical que mistura marchinhas de carnaval, rock e música pop no geral.

A banda Suricato, que já tocou em outra edição do evento, irá tocar no domingo, abrindo o evento. A banda é conhecida pelo reality-show Superstar e foi formada em 2009. Trazendo uma mistura de rock, indie folk e toques de MPB, eles irão movimentar o último dia de festival em Ipanema.

“As bandas que virão para o Rio de Janeiro têm tudo a ver com o festival e com a cidade. Será uma maneira muito descontraída e especial de recepcionar as pessoas que querem curtir o festival”, diz Andrea Estevam, diretora artística do Rocky Spirit.

Os filmes serão exibidos em uma tela gigante de 150 m², com imagens em alta definição. O festival passou por São Paulo e foi um verdadeiro sucesso recebendo mais de 10 mil pessoas no Parque Ibiapuera. Um dos destaques é a produção americana Ace and The Desert Dog (Ace e o cão do deserto). No filme, O fotógrafo veterano Ace Kvale decide fazer um trekking de 60 dias com seu cão no deserto do Utah (EUA), com seus cânions, desfiladeiros e paisagens desertas. A dupla desbrava lugares onde só se chega a pé e aprende lições importantes: desacelerar, passar muito tempo com os amigos e nunca esquecer de se divertir. Já entre as produções brasileiras, uma que promete emocionar é a “De Costa a Costa”, que retrata a última participação do ultraciclista Cláudio Clarindo na Race Across America. O diretor do filme, Gabriel Rodrigues, estará presente e conversará com a plateia após a exibição.

Rocky Spirit
Criado em 2010, o Rocky Spirit – maior festival de filmes outdoor do país – é um evento cultural gratuito, que já reuniu em suas cinco edições aproximadamente 50 mil pessoas. O festival, que é aberto ao público e acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, é iniciativa da editora Rocky Mountain – responsável pelas revistas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. O evento conta com apoio do Omint.

Para saber mais sobre o festival, acesse: www.rockyspirit.com.br.

Serviço:
Quando: 24 e 25 de Setembro
Horário: A partir das 17h00
Onde: Posto 10 – Praia de Ipanema
Quanto: Gratuito