Jorge Dias Teixeira lança obra contemplando poesias e músicas de sua autoria

A música e a poesia estão fortemente ligadas. Na obra Letras de Poesias e de Músicas, o autor Jorge Dias Teixeira une, mais ainda, essas duas formas de obra de arte. Reunindo letras de canções de sua autoria com alguns poemas de Machado de Assis e Alfeu Pinto que o próprio musicou, Jorge produziu uma linda obra com belas palavras, capazes de encantar qualquer leitor.

Misturando os poemas com algumas partes em prosa, o livro conta também a história do autor no mundo da música, histórias sobre o nascimento das letras e como foi sua trajetória. É uma obra cativante e simples, para ser lida a qualquer momento e em qualquer lugar, que traz bons sentimentos.

CONCESSÃO
“Eu vim aqui,
Convidado pra cantar
E nesse canto,
Uma mensagem entregar
Fiquei surpreso, entretanto, com o ambiente.
Pois me parece, toda gente está para se dar.
Eu vim disposto a trazer toda a alegria.
Sincera e simples com gosto de todo dia.
Estou feliz, pois também sei receber,
Ninguém é rico que não possa mais ganhar.
Nem é tão pobre, que não tenha para dar”

O autor:
Jorge nasceu em 4 de julho, no Rio. É contador, economista e advogado. As paixões pela música e pelo esporte da sinuca absorveram grande parte da sua vida. Agente fiscal de Imposto de Renda aposentado, concurso de 1964, foi professor de Auditoria Contábil na Escola de Administração Fazendária (Esaf), para auditores concursados. Hoje se dedica às músicas cujas letras são apresentadas neste livro.

LETRAS DE POESIAS E DE MÚSICAS
De Jorge Dias Teixeira

Editora Autografia
Poemas
ISBN 978-85-518-0137-6
214 páginas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.