Joe & Mary gastrobar promove encontro entre a arte e a gastronomia

Evento promove a democratização da cultura na zona norte

A partir de 6 de agosto, o Joe & Mary Gastrobar, localizado no Grajaú, abre as portas para receber a 1ª edição do evento Noites Cariocas, uma proposta multissensorial que mistura gastronomia, música e arte. O projeto tem como objetivo resgatar o contato com a arte e estreitar as relações interpessoais em torno de um conceito inovador aos clientes, moradores do bairro e adjacências.

A ação conta com o curadoria do grafiteiro mestre ACME, que selecionou mais 4 talentos para exposição de diversas obras nessa primeira edição do evento que se tornará mensal.



Dentre os artistas convidados: 

Rodrigo Mica vive integralmente de graffiti desde 2006. Cria de Itaguaí (Costa Verde do RJ), entre projetos de arte pela cidade e trabalhos como arte educador, vem espalhando um pouco do seu estilo livre e questionador a interpretações tão livres quanto, com caveiras, olhos e traços marcantes.

Robson Sark nascido no Rio de Janeiro, criado em meio a papéis, lápis, tecidos e tintas, se apaixonou pela arte desde a infância, onde trocava facilmente um brinquedo por um bloco de papel e lápis. Em 2000 teve seu primeiro contato com o graffiti, onde após a primeira parede, nunca mais conseguiu parar. Em 2015 fundou a marca Tsss! ( onomatopeia do spray ), escritório de designer de interiores, onde os projetos em sua grande maioria tem graffiti envolvido. Apos passar por diversos estilos de pintura, em busca de sua identidade, fortaleceu seu traço e seu conceito. Atualmente pretende em seus trabalhos artísticos transmitir mensagens fortes, porém com imagens aprazíveis.

Cristiano Preas nasceu e vive no Rio de Janeiro, é autodidata. Grafiteiro, pintor, ilustrador, tem como   inspiração a rua, a cidade, o seu dia a dia, as relações interpessoais, o mundo e a própria Arte em geral. No final da década de 90, Preas começou a produzir sua arte pelas Ruas e atualmente sua linguagem reflete uma forte influência mista da arte geométrica com a figurativa. Com uma sensibilidade e habilidade pessoal de combinar traços, cores e formas em suas composições, vai estampando no ambiente urbano, telas e outros suportes, suas letras de graffiti, seus personagens, suas ideias estéticas e críticas sociais com imaginação e criatividade;

Chico Silva, filho de nordestinos, criado no subúrbio do Rio, entre os cortiços e sobrados da zona norte da cidade.

Ilustrador autodidata, desde cedo contempla a evolução dos signos gráficos, que dialogam em silêncio no meio do caos urbano.

Pixações, outdoors, cartazes, anúncios, pinturas, serigrafias: nada passava despercebido. Em 1997, já desenhava com traços firmes e inspirados no instinto coletivo, nasceu a marca que logo se transformaria no Nação Crew, grupo de graffiti pioneiro na cidade. Chico Silva já ministrou oficinas e workshops na turnê nacional do álbum “Nenhum Motivo Explica a Guerra” – da banda Afroreggae – e em viagens internacionais para Inglaterra (Londres , Manchester e Oxford), Índia (Nova Delhi e Shillong) e Cabo Verde na África, onde teve a oportunidade de exportar conhecimento e consciência social.
A mais de 13 anos o artista coordena trabalhos e aplica seus conhecimentos da arte do graffiti nas oficinas culturais do Grupo Cultural AfroReggae.
Para animar o público presente, nas pickups o comando é da Dj Andrea Maffer.

Serviço:
Data: de 06/08/2017 até 6/9/2017
Horário: a partir das 16:00 até 00:00
Gratuito
As obras ficarão expostas durante o período de 30 dias.
Valores das obras entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00.

Endereço: R. Barão do Bom Retiro, 2266 – Grajaú – RJ
Tel: 3040-2301/ 96549-5028/ 99797-0279