Jimmy Eat World lança álbum ‘Integrity Blues’ em busca de perspectivas positivas

APÓS PAUSA EM 2014, GRUPO DO ARIZONA MOSTRA DISCO COM 11 INÉDITAS

A banda americana Jimmy Eat World libera nesta sexta-feira, 21 de outubro, o disco “Integrity Blues”. Na última semana, o grupo divulgou o segundo single do trabalho, “You Are Free”, e em agosto, já havia disponibilizado “Sure and Certain”. Este será o nono álbum da banda e terá 11 faixas inéditas.

“Integrity Blues” é o primeiro trabalho da banda do Arizona após a pausa anunciada em 2014, após a turnê que comemorou os dez anos do primeiro disco do grupo. Seus integrantes realizaram projetos pessoais neste intervalo, entre eles uma turnê solo do vocalista Jim Adkins e um EP acompanhado de turnê do grupo The Wretched Desert, formado pelo baterista Zach Lind e sua esposa. O Jimmy Eat World se reuniu novamente em novembro de 2015 para iniciar as gravações do novo disco.

“Neste intervalo foi um pouco mais complicado compor. Eu queria mudar as coisas. Em vez de escrever sobre um problema, queria escrever sobre uma solução”, explica Jim Adkins. “Se você olhar para a sua vida, para o que está acontecendo de errado, não vai ser muito difícil de encontrar coisas. Se você começar a olhar somente para o que tem ao invés do que está perdendo, você perde uma perspectiva das coisas muita mais positiva. ‘Integrity Blues’ fala sobre essa tentativa de superar a luta pessoal ao invés de ficar chateado com o que a vida pode ser, mas não é”.

A produção do CD foi realizada por Justin Meldal-Johnsen, com as gravações realizadas em Los Angeles. Com isso, a banda procurou fugir das abordagens mergulhadas no estado do Arizona.

“Nós nos dispusemos a nos afastar do nosso padrão de respostas para tudo e procurar as melhores respostas em vez de confiar no que estava familiarizado ou confortável. Quando você é mais jovem, faz música para a descoberta. Após estar nesta estrada por um longo tempo, é necessário jogar fora todas as suas expectativas e confortos para ver o que você pode fazer sem eles”, comenta Adkins.

Em meio ao lançamento do álbum, o Jimmy Eat World segue em turnê com datas confirmadas em Estados Unidos, Inglaterra, Escócia e Alemanha. Em 2017, o grupo virá ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo, no dia 26 de março.

Repertório de “Integrity Blues”:
1. You With Me
2. Sure and Certain
3. It Matters
4. Pretty Grids
5. Pass The Baby
6. Get Right
7. You Are Free
8. The End Is Beautiful
9. Through
10. Integrity Blues
11. Pol Roger