Jardim de Alah recebe edição do Lagoa Bier Fest

Um dos espaços mais charmosos da Zona Sul do Rio de Janeiro, porém ainda pouco frequentado pelos cariocas, o Jardim de Alah, que divide os bairros de Ipanema e Leblon, será palco da próxima edição do Lagoa Bier Fest, que acontece de 09 a 11 de dezembro. Organizado pela Pôr do Sol Produções, o evento busca valorizar áreas pouco exploradas da cidade levando entretenimento, segurança e melhorias para esses espaços.

Depois de passar por alguns pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo, o Bier Fest leva para o Jardim de Alah gastronomia, programação musical e atividades para adultos e crianças. Na sua 15º edição, o evento reúne 40 marcas – são 16 cervejarias, quiosques de vinhos e de drinques, 13 food trucks e 9 food bikes. Com a proposta de ser um evento voltado para toda a família, as atrações para crianças se firmaram na programação do Bier Fest. Como as oficinas de cupcakes, telas e jardinagem e uma estação kids de beleza. A agenda musical que dá ritmo ao evento tem apresentação dos grupos Licor do Canavial (sexta-feira, às 20h e domingo, às 19h), Dezemeia Onzemeia (sábado, às 18h) e da banda Soushine (sábado, às 20h). Os DJs Karla Gasparini, Gui Andrade, Leo Simões e Dj Ramos comandarão o som durante o dia.

Quem participa do Lagoa Bier Fest
Os comes: Big Daddy’s, Del Toro, Oinc Point, Kituteria Karioca, Espirito de Porco, Calavera, Peper Dog, Hare Burger, Las Empanadas, Coronel, Mate da vovó, Ribz, Sabor Doc.

Bikes: Metamorfose, Cheia de Graça, Brigadeiro Chef, Marias Fouet, Suco Raizes, Conemix, Woncackes, Bolo da Graça, Old’s Coll Milkshakes.

Os bebes:  Old School, Contrabando, Monbar, Mohave, Mahalo, Invicta, Mistura Classica, Overhop, Angels & Devils Craft Beer, Malte Carioca, Kurumã, Irada, Mato Carioca, Secreta, Fraga, Noi, Eno Eventos, Drink Here.

Pôr do Sol Bier Fest
A ideia partiu de três apaixonados pelo Rio, os produtores cariocas Alex Ribeiro e Gueta Ridzi, e o argentino radicado no Rio, Luis Selva, sócio na marca Las Empanadas. O projeto: revitalizar uma área abandonada da Lagoa, em frente ao clube Monte Líbano, oferecendo mais entretenimento. Em janeiro de 2016, nasce ali a primeira edição do ‘Pôr do Sol na Lagoa’, que contou com a participação de apenas quatro foodtrucks. Hoje, o evento reúne quase 50 marcas, entre comidas e bebidas, além de programação musical e oficinas. Além de proporcionar mais entretenimento em áreas abertas aos cariocas, o Pôr do Sol Bier Fest vem ajudando a revitalizar os espaços que o evento ocupa. 

“Queríamos um lugar onde pudéssemos reunir famílias e amigos com um encontro da gastronomia de rua e as cervejarias cariocas. Vimos que a Lagoa, um dos lugares mais lindos da cidade, tinha áreas muito abandonadas. Por que não investir nesses locais tão mal aproveitados? Logo de início percebemos o importante papel que o evento tinha ao levar melhorias para o espaço que ocupava. Seja por atrair pessoas para aquela região ou por chamar a atenção das autoridades para essas áreas que estavam abandonadas.”, contam os sócios. “Hoje também contribuímos para melhorias dos lugares onde atuamos. Recentemente investimos na compra e instalação de brinquedos, por exemplo.”.

Veja os detalhes da programação na página do Pôr do Sol Bier Fest no Facebook. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Serviço:

Lagoa Bier Fest – Edição Jardim de Alah

Endereço: Jardim de Alah ( entre Leblon e Ipanema) 
Data: 09, 10 e 11 de dezembro.
Horários: Sexta, das 18h às 23h; sábado, das 14h às 23h e domingo, das 14h às 23h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.