Jardim de Alah recebe edição do Lagoa Bier Fest

O local pouco explorado pelos cariocas é a nova aposta do evento que há um ano ocupa áreas abandonas na cidade

Pôr do Sol Lagoa
Pôr do Sol Lagoa

Um dos espaços mais charmosos da Zona Sul do Rio de Janeiro, porém ainda pouco frequentado pelos cariocas, o Jardim de Alah, que divide os bairros de Ipanema e Leblon, será palco da próxima edição do Lagoa Bier Fest, que acontece de 09 a 11 de dezembro. Organizado pela Pôr do Sol Produções, o evento busca valorizar áreas pouco exploradas da cidade levando entretenimento, segurança e melhorias para esses espaços.

Depois de passar por alguns pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas e Aterro do Flamengo, o Bier Fest leva para o Jardim de Alah gastronomia, programação musical e atividades para adultos e crianças. Na sua 15º edição, o evento reúne 40 marcas – são 16 cervejarias, quiosques de vinhos e de drinques, 13 food trucks e 9 food bikes. Com a proposta de ser um evento voltado para toda a família, as atrações para crianças se firmaram na programação do Bier Fest. Como as oficinas de cupcakes, telas e jardinagem e uma estação kids de beleza. A agenda musical que dá ritmo ao evento tem apresentação dos grupos Licor do Canavial (sexta-feira, às 20h e domingo, às 19h), Dezemeia Onzemeia (sábado, às 18h) e da banda Soushine (sábado, às 20h). Os DJs Karla Gasparini, Gui Andrade, Leo Simões e Dj Ramos comandarão o som durante o dia.

Booking.com

Quem participa do Lagoa Bier Fest
Os comes: Big Daddy’s, Del Toro, Oinc Point, Kituteria Karioca, Espirito de Porco, Calavera, Peper Dog, Hare Burger, Las Empanadas, Coronel, Mate da vovó, Ribz, Sabor Doc.

Bikes: Metamorfose, Cheia de Graça, Brigadeiro Chef, Marias Fouet, Suco Raizes, Conemix, Woncackes, Bolo da Graça, Old’s Coll Milkshakes.

Os bebes:  Old School, Contrabando, Monbar, Mohave, Mahalo, Invicta, Mistura Classica, Overhop, Angels & Devils Craft Beer, Malte Carioca, Kurumã, Irada, Mato Carioca, Secreta, Fraga, Noi, Eno Eventos, Drink Here.

Pôr do Sol Bier Fest
A ideia partiu de três apaixonados pelo Rio, os produtores cariocas Alex Ribeiro e Gueta Ridzi, e o argentino radicado no Rio, Luis Selva, sócio na marca Las Empanadas. O projeto: revitalizar uma área abandonada da Lagoa, em frente ao clube Monte Líbano, oferecendo mais entretenimento. Em janeiro de 2016, nasce ali a primeira edição do ‘Pôr do Sol na Lagoa’, que contou com a participação de apenas quatro foodtrucks. Hoje, o evento reúne quase 50 marcas, entre comidas e bebidas, além de programação musical e oficinas. Além de proporcionar mais entretenimento em áreas abertas aos cariocas, o Pôr do Sol Bier Fest vem ajudando a revitalizar os espaços que o evento ocupa. 

“Queríamos um lugar onde pudéssemos reunir famílias e amigos com um encontro da gastronomia de rua e as cervejarias cariocas. Vimos que a Lagoa, um dos lugares mais lindos da cidade, tinha áreas muito abandonadas. Por que não investir nesses locais tão mal aproveitados? Logo de início percebemos o importante papel que o evento tinha ao levar melhorias para o espaço que ocupava. Seja por atrair pessoas para aquela região ou por chamar a atenção das autoridades para essas áreas que estavam abandonadas.”, contam os sócios. “Hoje também contribuímos para melhorias dos lugares onde atuamos. Recentemente investimos na compra e instalação de brinquedos, por exemplo.”.

Veja os detalhes da programação na página do Pôr do Sol Bier Fest no Facebook. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Serviço:

Lagoa Bier Fest – Edição Jardim de Alah

Endereço: Jardim de Alah ( entre Leblon e Ipanema) 
Data: 09, 10 e 11 de dezembro.
Horários: Sexta, das 18h às 23h; sábado, das 14h às 23h e domingo, das 14h às 23h.

Booking.com