Jantar a quatro mãos no Quadrucci com o chef Elia Schramm tem festa junina como tema do menu

Para entrar no clima típico dessa época do ano, o chef Ronaldo Canha receberá o premiado chef Elia Schramm para um jantar a quatro mãos, no dia 27 de junho, às 20h30, com receitas inspiradas nas festas juninas. Criado exclusivamente para a noite, o menu será composto por entrada, principal e sobremesa, e será harmonizado com drinque e vinhos portugueses. “Sou mineiro, essas receitas que criei para o jantar contam muito sobre minha história, desde a época que já via minha avó cozinhar”, conta o chef Ronaldo Canha.

A criação do amuse bouche é do chef Ronaldo que preparou um Creme brulée de curau de milho salgado com queijo Canastra e caramelizado com açúcar de rapadura, harmonizado com um drinque preparo por Roberto Torres: “Maracujá de Caruaru”, gin Amazzoni, xarope de especiarias, bitter de laranja, maracujá, cerveja e espuma rapadura. Na sequencia, Elia criou a entrada “Jardim da roça” , castanha de caju crua, legumes do quintal, vinagrete de milho verde e queijo tulha, acompanhado do vinho Quinta da Fata Encruzado – Dão – 2014.

QUADRUCCI - Varanda (foto: MCA Estúdio)
QUADRUCCI – Varanda (foto: MCA Estúdio)

A criação do prato principal ficou por conta do Elia também: Cupim braseado, texturas de abóbora, farofa de paçoquita e molho ferrugem, com o vinho Quinta de São Jose DOC – Douro – 2015. E de sobremesa, Ronaldo preparou Creme de tapioca com coco, doce de leite e farofa de paçoca e coco queimado, harmonizado com o vinho Dalva Tawny – Porto.

O jantar custa R$195 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone 2512-4551 ou pelo e- mail reservas@quadrucci.com.br .

Quadrucci: Rua Dias Ferreira 233, Leblon. Tel.: (21) 2512-4551 (Capacidade: 68 lugares). Diariamente, das 12h à 1h. Cc.: todos. Manobrista no local.www.quadrucci.com.br; www.instagram.com/quadrucci/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.