28.7 C
New York
julho 22, 2019
Gastronomia

Jantar a quatro mãos com Masterchefs

Salada de ovo perfeito, ovo curado, presunto cru, tomates confit, mini rúcula e molh sabá
Salada de ovo perfeito, ovo curado, presunto cru, tomates confit, mini rúcula e molh sabá

Da participação no reality show Masterchef Profissionais, a chef Heaven Delhaye trouxe muito mais do que uma incrível experiência gastronômica. Ela também fez grandes amigos unidos pelo amor à boa cozinha, e que agora se reúnem para levar ao público algumas das iguarias preparadas no programa. Os chefs Willian Peters e Andre Pionteke são os convidados da Heaven para jantares de seis etapas que vão acontecer no Chez Heaven, na Barra, em janeiro. 
 
– Gostamos tanto de trabalhar juntos no programa que vamos continuar essa parceria aqui fora também – conta a chef, contando que deixou os colegas bem à vontade para apresentar os pratos que o representem. – Depois que eles definiram as opções, eu montei o meu harmonizando com as opções deles. Cada um tem seu estilo próprio, e posso garantir que o público pode esperar muitas surpresas.
 
Pratos que fizeram sucesso no reality não poderiam estar de fora, como o Snack de peixe curado, ovas e camarão ao vapor com bisque, apresentado por Peters na final do reality. Sem falar na Pêra desconstruída, com gorgonzola, moscatel e mascarpone, criação de Heaven, que ganhou um desafio de harmonização com espumante. 
 
– Agora teremos tempo para preparar cada prato e escolher os melhores ingredientes. O resultado será maravilhoso, e esse jantar a quatro mãos será extremamente divertido para nós também como chefs e amigos – diz Heaven.
 
O primeiro encontro será no dia 23 de janeiro, tendo como convidado o chef Willian Peters. Entre as delícias levadas à mesa, Tutano assado com polenta cremosa trufada, farofa de brioche e demi glace; Barriga de porco rambutam, manjericão e molho hoisin; Sonhos com figos e sálvia, creme de baunilha, crumble de amêndoas e sorvete (foto), entre outras. 
 
Já nos dias 29 e 30 é a vez do chef Andre Pionteke brilhar ao lado de Heaven, num cardápio com Salada de ovo perfeito, ovo curado, presunto cru, tomates confit, mini rúcula e molh sabá (foto); Magret de canard com mil folhas de maçã verde e molho de vinho do Porto (foto); Rabanada de brioche com morangos e sorvete de canela de Ceilão, entre outras iguarias. No que depender de Heaven, esses serão os primeiros de muitos encontros. 
 
– Quero muito ver como serão essas primeiras edições para, no futuro, convidar outros chefs. Tem pessoas que adorei trabalhar, por isso,  quero continuar essa saga.
 
Serviço: 
 
O valor do jantar é R$ 190, por pessoa. Com a opção de harmonização para cada uma das seis etapas, com vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes, mais R$ 110, por pessoa. É preciso fazer reserva pelo telefone 21 98911-1953. 
 
Chez Heaven Bistrô
Endereço: Av. Das Américas, 8585 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Seg à sexta: menu executivo 12h às 16h | Menu da casa 19h às 00h
Fins de semana a partir de 12h30.
(21) 98911-1953   

Posts relacionados

Páscoa no Blend Steak Bar 

Redação

Natal e Ano Novo na Churrascaria Palace

Redação

Dia Mundial do Rock inspira a gastronomia em bares e restaurantes do Rio 

Redação

(R)existe, Tijuca! ocupa o Urbanito no domingo, 17 de março

Redação

Festival de Inverno do Rio Othon Palace tem fondues de queijo e de chocolate

Redação

Drinks Alessandro & Frederico

Redação

Deixe um comentário