Ivor, Álvaro e Domenico Lancellotti no Festival A.Nota

Lancelottis (foto: Francisco Costa)
Lancelottis (foto: Francisco Costa)

Tempo presente, tempo ausente: Pai e filhos se reúnem no palco, ao lado de Guto Wirtti, Pedro Costa e Adriano Sampaio, em torno de repertório que trata do tempo sob uma perspectiva familiar.

Costumam falar “filhos de peixe”. Ou “o fruto não cai longe da árvore”. Ou “tá no sangue”. As expressões cabem nos Lancellotti – o pai Ivor, os filhos Domenico e Alvaro. Eles é que não cabem nelas. Porque quem ouve a música dos três sabe que há mais do que isso em jogo ali, mais do que um simples espelhamento. A herança de Ivor – compositor gravado por Roberto Carlos e Clara Nunes – é claramente transmitida para Domenico e Alvaro. Mas ela se decanta de outras formas em cada um dos “meninos”, atravessada pela elegância alegre de canção popular que marca os três – Ivor mais clássico, Domenico explorando fronteiras além e aquém do refinamento, Alvaro na graça sagaz do corpo que é da cidade. 

Nesta reunião dos três juntos e ao vivo, no palco do Festival A.Nota, no Teatro Ipanema, fica evidente essas diferenças e semelhanças, permeadas pela ação da vida, do tempo seguindo seu ritmo – marca da obra dos três. É ele, o tempo, o mote do encontro, o guia do repertório, que também traz músicas inéditas compostas em parceria, em família. A passagem do tempo, sua presença, sua atuação – e sua suspensão, no momento em que os três parecem não ser, entre si, nem mais velhos nem mais novos, apenas filhos da mesma semente. 

O show, onde os três se revezam de muitas formas, os traz também, juntos, ao violão – espécie de reverência carinhosa a Ivor, já que o instrumento é mais marcadamente sua casa, onde Domenico (mais baterista e compositor do que violonista) e Alvaro (mais cantor e compositor do que violonista) se sentem à vontade. Além deles, estão no palco Guto Wirtti (baixo acústico), Pedro Costa (guitarra e violão) e Adriano Sampaio (percussão). Seis músicos juntos que – ora com delicadeza, ora com calor, quase sempre com ambos – emolduram o tempo, patriarca dos Lancellotti.

EVENTO: www.facebook.com/events/353784428366344/

 

Serviço

FESTIVAL A.NOTA 2017

LANCELLOTTIS: IVOR + ÁLVARO + DOMENICO
Terça-feira, 19 de Dezembro, às 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia) 
Teatro Ipanema
Capacidade: 193 lugares
Classificação: livre
Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.