Ivo Meirelles promove retorno do Funk’n Lata, 12 anos após último show juntos, em bloco de Carnaval no Rio

O reencontro do grupo que revolucionou a música nos anos 90, misturando instrumentos de bateria de escola de samba com guitarras e baixo elétrico, pra fazer releituras da música pop brasileira, acontecerá no dia 18 de fevereiro, na Zona Oeste, no tradicional bloco ‘Tô no Recreio’.

O Funk’n Lata voltou! O grupo criado por Ivo Meirelles nos anos 90, e responsável por revolucionar a música usando elementos, típicos de uma bateria de escola de samba, pra tocar outros  ritmos, já tem data para voltar a se apresentar:  Será no dia 18 de fevereiro, no bloco Tô no Recreio – que tem estimativa de público de 30 mil pessoas para este ano. O reencontro acontecerá, comandado pelo sambista carioca, no Posto 10 – Recreio dos bandeirantes. “Após todos esses anos, será de muita emoção, essa volta”, antecipa Ivo, que subirá ao trio ao lado de mais de vinte músicos.

“Escolhi essa data tão festiva para reativar a banda que influenciou, inclusive, muitos dos grandes e famosos blocos da Zona Sul. Desfilo com o Tô no Recreio desde 2009 e essa será a grande novidade deste ano. Vamos mostrar todas as levadas rítmicas e o repertório samba/pop/funk de sempre” – disse Ivo Meirelles, que quando foi morar noRecreio, escolheu criar um bloco no bairro para movimentar os apaixonados por Carnaval da região: ‘Não haviam blocos quando me mudei para cá.”

O retorno do Funk’n Lata vem acontecendo em forma de ‘aquecimento’ por Ivo Meirelles, que mês a mês tem lançado músicas com o grupo e com parceria de outros artistas, para homenagear e reviver a banda. Até o Carnaval, Ivo já lançou “Mangueira”, com seu Jorge, “O Funk’n Lata vai tocar” com o grupo Bom Gosto, e a mais recente, com lançamento no dia 26 de janeiro, “Frevo Mulher”, em parceria com Elba Ramalho.

Após o primeiro show de retorno do grupo, Ivo Meirelles almeja uma nova carreira internacional com o Funk’n Lata: “O grupo tem um show que pode ser muito bem apresentado fora do Brasil, como já foi. Espero poder retornar a agenda que tínhamos no mercado europeu”.

Mais sobre o retorno do Funk’n Lata:

Para o disco de retorno, chamado #21, Ivo preparou 14 faixas que revivem a história do Funk’n Lata. O álbum, além das participações já lançadas, terá também contribuições de Gilberto Gil, Sandra de Sá, Samuel Rosa, Molejo, entre outros. Algumas canções, como é o caso de “Mangueira”, ganham seus videoclipes.

“Quando resolvi parar de fazer shows com a banda vi crescer um segmento (formato) que eu inventei. Vi surgir o Monobloco, Carrossel de Emoções, Bangalafumenga e tantas outras com o formato ‘funk n lata’. Na época a rapaziada da banda me questionava sobre o término do grupo justamente naquele momento de ascensão do formato. Eu estava tão envolvido com outras coisas que deixei o tempo passar. Esse CD estou fazendo para eles e por eles. É meio que um pedido de desculpas”, conta Ivo Meirelles.

O bloco ‘Tô no Recreio’ contará com apresentação também da Furacão 2000. A concentração acontece no Posto 10 às 15h e o início do bloco será às 16h. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.