24.5 C
New York
junho 26, 2019
Notícias

Ipanema Harbor combina gastronomia, marcas descoladas e eventos

Foto: Alexandre Campbell
Foto: Alexandre Campbell

Formado por containers, shopping trabalha com modelo inovador que atrai empreendedores e novos negócios

Localizado em um dos últimos grandes terrenos de Ipanema ainda disponíveis, o Ipanema Harbor celebra seu primeiro ano em abril com novas lojas e consolidado como ponto de encontro do Rio de Janeiro. Com 850 metros quadrados (Rua Gomes Carneiro, 132 – no fim da Visconde de Pirajá), o Ipanema Harbor foi o primeiro espaço exclusivo de containers do Rio de Janeiro, todo construído com material reciclado. No dia 13 de abril, o shopping terá show ao vivo, espaço kids e recreação para o público infantil. O evento será das 14 ás 22 horas.

Lançado pela Kreimer Engenharia, o Ipanema Harbor tem módulos de 15 metros quadrados, que podem compor espaços de tamanhos e formatos variados, de acordo com a proposta do lojista. “O shopping trabalha com um modelo inovador e flexível, que vai além do desenho das lojas”, afirma Roberto Kreimer, idealizador do projeto, explicando também que os contratos de locação são simples, sem taxas adicionais ou multas. “O lojista pode rescindir a qualquer momento e o custo operacional é muito mais baixo que uma loja tradicional”.

O uso dos  containers já é difundido em outros países e, no Brasil, deixou de ser tendência para se converter em um modelo de negócios em expasão, que conjuga custo baixo e reutilização de materiais.

Com esse formato inovador, o shopping tem atraído marcas iniciantes ou já consolidadas no ambiente virtual que testam o formato físico. Também se converteu no espaço ideal para gastronomia, com bares e restaurantes que reúnem públicos variados. A disposição dos containers poderá variar, sempre mantendo um  espaço a céu aberto e ambientes integrados.

Ipanema Harbor:
O Ipanema Harbor é administrado pela Kreimer Engenharia e está instalado na rua Gomes Carneiro, um endereço nobre da cidade. O complexo funciona no estilo pop up, com lojas fixas ou temporárias preparadas para receber marcas de qualquer segmento – vestuário, alimentos & bebidas, produtos variados, etc.

As lojas adaptadas em containers são versáteis, sustentáveis e com ótimo custo benefício. A parte interna dos contêineres é facilmente adaptada e decorada conforme o estilo da marca. Já a parte externa ganha vida uma pintura ou plotagem para não descaracterizar o contêiner.

Posts relacionados

Vinhos do Alentejo confirma presença no Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro

Redação

O verão já começou no Botero 

Redação

Chandon participa do maior festival de vinhos da América Latina

Redação

Pela quinta edição consecutiva no Brasil, a Estácio é a Universidade oficial do Rock in Rio

Redação

Magnífica participa do Festival Cachaças do Rio

Redação

São Paulo International Wine & Cachaça Trade Fair cumprem seus objetivos: impulsionar o mercado de bebidas adultas no Brasil

Redação

Deixe um comentário