Inscrições abertas para a Trilha da Babilônia RIOSUL

O projeto de ecoturismo “Trilha Babilônia RIOSUL” vai levar no dia 3 de março 60 pessoas para fazer um passeio por uma das comunidades mais visitadas do Rio de Janeiro. As inscrições começam no dia 26 de fevereiro e as vagas são limitadas.

O projeto que está entrando no seu terceiro ano, já reflorestou mais de 50 hectares dos morros do Leme, Babilônia e São João. Diversas espécies nativas como Pau-brasil, Ipê-amarelo, Aroeira e muitos outros voltaram a colonizar a área espontaneamente após a manutenção do terreno. Com essas mudanças a fauna local está retornando aos poucos e hoje já é possível encontrar espécies que haviam migrado para outros locais, como a Jacupemba, Tucano-de-bico-preto, Papagaio-curica, Sabiá-preto, Coleirinha, Pichochó, Saíra-sete-cores e Trinca Ferro.

Além de todo o aspecto ambiental, Trilha da Babilônia conta com mirantes imperdíveis que são paradas obrigatórias para uma foto com o visual de bairros cariocas de Copacabana, Botafogo, Flamengo, além do Cristo e do Pão de Açúcar.

A parte histórica não fica de fora. Ao longo de todo o trajeto os guias contam a história local ao longo dos séculos, desde uma casa de pau a pique, construída no início do século 20, até construções feitas na Segunda Guerra e utilizadas para observação da aproximação de navios. A funcionalidade da rota já é um conhecimento antigo. Durante muitos anos foi utilizada para transporte de águas, alimentos, armas e munições, na concentração das tropas. Esse caminho é tão antigo e preservado que antes mesmo da chegada dos Portugueses já era utilizada pelos índios que transitavam entre o litoral e o interior.

Inscrição

As inscrições começam no dia 26 de fevereiro, a partir das 09h Serão oferecidas 60 vagas e, para participar, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral. http://www.riosul.com.br.

O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro no RIOSUL, estacionamento G5.

Os participantes deverão se reunir no piso G5 do Shopping. A saída acontece sempre às 09h .O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.

Serviço – Trilha Babilônia RIOSUL

Data: 03 de março

Horário: 9h

Local: Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL.

Classificação etária: recomendado para maiores de 06 anos acompanhados dos pais

Passeio gratuito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.