25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Teatro & Dança

Infantojuvenil ‘É Audição’ estreia no Teatro Vannucci

“Achei interessante a metalinguagem; atores falando sobre a própria vivência e experiência. Mas logo percebi que para o teatro teríamos que ter mais camadas, para ganhar um pouco mais de profundidade e reflexão. Meu maior desafio foi equalizar tantas personas artísticas para criar um espetáculo único”, conta Julia Carrera, diretora do musical infanto-juvenil “É AUDIÇÃO!”, que estreia dia 11 de agosto, em curta temporada, no Teatro Vannucci. “Eu acredito que a oportunidade de criar é fundamental para que jovens tenham autonomia enquanto atores” relata Ieda Ribeiro, diretora da IR Casting. “Sempre sonhei em ver a realidade dos jovens, que buscam sucesso na carreira artística, retratada de forma verdadeira e simples. Vê-los contanto a própria trajetória é sensacional”, comenta Marleide Morais, diretora da agência Désir e idealizadora do projeto ao lado de Ieda.

A peça é uma criação coletiva inspirada na websérie homônima de Ieda e Marleide, produzida pela ID Actors. No palco 26 jovens atores, entre eles Gabriella Saraivah (de “Chiquititas”), Davi Souza (de “Malhação”), Júlia Svacinna (de “O Mecanismo”), Mari Cardoso (do “The Voice Kids”), Matheus Costa (de “América”), Luisa González (de “Gabi Estrella) e Rebecca Souter (de “Valentins”) falam das alegrias e ansiedades de crianças, adolescentes e adultos que decidem ser artistas.

Com músicas originais tocadas ao vivo, números de canto, dança contemporânea, sapateado, textos reflexivos e cenas de plateia o espetáculo aproxima o público do cotidiano de jovens artistas, “uma verdadeira miscelânea sobre o que é ser adolescente e artista nos dias de hoje”, detalha a diretora. A encenação também procura aproximar a narrativa do espetáculo aos efeitos da conexão em rede, tão presente na atualidade, especialmente na vida dos jovens.

 

Com alusão aos mecanismos das redes sociais e da comunicação à distância em tempo real, a peça pesquisa formas cênicas para as especificidades desses tipos de interação. “O que os adolescentes mais querem, todos nós aliás, é falar e sermos ouvidos. Será que temos conseguido? Será que estamos realmente conectados? Como anda nossa comunicação? Essas são algumas reflexões que colocamos em questão”, finaliza Julia.

Serviço:
“É AUDIÇÃO”
Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente 52
Tel: (21) 2274-7246
De 11 de agosto a 30 de setembro
Sábados e domingos às 18h30
Ingressos: R$60,00 (inteira)/ R$30,00 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 65 min

Ficha Técnica:
Texto: Criação coletiva a partir da websérie homônima de Ieda Ribeiro
Direção: Julia Carrera
Músicas: Julia Svacinna, Barbara Dias, GI Fernandes, Bruna Botelho, Natalia Guedes, Anna Paula Barros, Duda Moreira e Catharina Kubotta.
Direção Musical: João Carrera
Coreografias: Ramon Costa, Vania Pinheiro, Poliana Carvalho, Julio Oliveto e Leonardo Pires

Músicas”Júlia Svacinna, Barbara Dias, Gi Fernandes, Natalia Guedes, Bruna Botelho, Anna Paula Barros e Duda Moreira
Arranjos Musicais: João Carrera, Mari Cardoso e Nicholas Carrera Gomlevsky
Áudios e Efeitos Sonoros: Valentina Carrera Gomlevsky
Cenário e Iluminação: Katia Muniz
Figurino: Luiza Paiva Chaves
Programação Visual: Rafael Lucena
Produção Executiva: Marcia Dutra
Direção de Produção: Ieda Ribeiro e Marleide Moraes
Elenco: Ana Varello/ Anna Paula Barros/ Bia Vedovato/ Bianca Vedovato/ Bruna Botelho/ Bruna Fachetti/ Catharina Kubotta/ Davi Souza/ Duda Moreira/ Eduardo Martins/ Gabriella Saraivah/ Gi Fernandes/ Gustavo Cesca/ Júlia Svacinna/ Julio Oliveto/ Leonardo Pires/ Leonardo Moraes/ Luisa Gonzalez/ Mari Cardoso/ Matheus Costa/ Natália Guedes/ Nicholas Carrera Gomlevsky/ Patrick Magela/ Poliana Carvalho/ Ramon Costa/ Rebecca Solter/ Robson Barbosa

Sobre Julia Carrera
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da UNIRIO, Mestre em Artes da Cena pela Escola de Comunicação da UFRJ, cria do Teatro O Tablado, Julia Carrera é atriz, diretora, professora e produtora cultural há 21 anos. Entre suas principais produções destacam-se “Renato Russo”, direção de Mauro Mendonça Filho (2006 a 2010) e “Os Náufrafos do Louca Esperança”, com o Théâtre du Soleil e direção de Ariane Mnouchkine. Entre seus últimos projetos estão a administração do Teatro Tablado (2014 a 2017) e a implementação, coordenação e direção pedagógica da Casa Aguinaldo Silva (Petrópolis) e da Escola de Atuação Aguinaldo Silva (Rio de Janeiro). Desde 2017 Julia está à frente da sua própria escola, a MUTATIS – ESCOLA LIVRE DE ATUAÇÃO (http://escolamutatis.com.br) no Rio de Janeiro e São Paulo.

Posts relacionados

Infantojuvenil com direção de Flávia Lopes reestreia no Teatro Ipanema

Redação

Os Saltimbancos

Redação

Comédia “Mamãe voltou” faz sucesso no Norte Shopping

Redação

1 comentário

Patricia Machado de Moraes Moreira agosto 13, 2018 at 14:39

Musical muito interessante. Prende sua atenção do início ao fim. Vale a pena assistir.

Resposta

Deixe um comentário