20.6 C
New York
junho 16, 2019
Notícias

Indicação para medalhas e diplomas do mérito cultural termina nesta sexta

Qualquer ação cultural pode ser indicada para receber a premiação

A indicação para a Ordem do Mérito Cultural Carioca chega ao fim na próxima sexta-feira e mais de 200 cadastros já foram preenchidos. Composta por uma medalha e um diploma, a premiação vai homenagear personalidades, coletivos culturais e instituições públicas ou privadas que se destacaram por contribuições relevantes à cultura da cidade. As indicações de nomes para receber a Ordem do Mérito poderão ser feitas por qualquer pessoa pela internet, no endereço ordemdomeritoculturalcarioca.rio.

Criada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a premiação terá como diferencial a participação popular. É preciso colocar informações do indicado (nome completo e artístico, endereço, telefone e e-mail) e justificar com um breve currículo do aspirante à homenagem. Todo cidadão, instituição ou coletivo que promova a cultura carioca pode ser indicado, com exceção de servidores da Secretaria Municipal de Cultura. A relação dos agraciados será divulgada em Diário Oficial.

Todas as indicações serão avaliadas por uma comissão presidida pela Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, e formada pelo escritor e acadêmico Domício Proença Filho, a atriz Camila Amado, o produtor cultural Junior Perim e Elizabeth Manja, representante do Conselho Municipal de Cultura.

Sobre a medalha – A Medalha São Sebastião do Rio de Janeiro da Ordem do Mérito Cultural Carioca foi criada pelo IED – Instituto Europeu de Design, por meio de um concurso interno. A imagem busca sintetizar tanto a beleza natural quanto a construída pelo homem, integrada e inseparável do ambiente. Assim, representa-se uma moldura inspirada nos Arcos da Lapa, aqueduto histórico, símbolo da vida boêmia carioca, onde a atividade cultural é pulsante. No centro da medalha, está o Pão de Açúcar, uma das paisagens mais deslumbrantes da cidade, uma verdadeira obra de arte da natureza. A composição equilibrada entre o Morro do Pão de Açúcar, o Morro da Urca e o Morro da Babilônia é complementada pelo espelho d’água da Baía de Guanabara.

Posts relacionados

Maquiagem fresh natural summer Glow

Redação

Arte independente ocupa galpão em BH

Redação

“Ha Ha Ha – Festival de Humor” retoma temporada no Teatro Candido Mendes com espetáculo de Marcelo Smigol

Redação

Pista de patinação no gelo tem funcionamento estendido até o dia 31 de março

Redação

CADEG vira um parque de diversões no fim de semana das crianças

Redação

Stone Temple Pilots e Bush voltam ao Brasil

Redação

Deixe um comentário