4.1 C
New York
março 19, 2019
Exposição

II Encontro Numismático em Niterói

Numismática - Foto: Acervo Pessoal - Felipe Rocha
Numismática - Foto: Acervo Pessoal - Felipe Rocha

Evento reunirá colecionadores de moedas e cédulas no H Niterói Hotel

Para os fãs de moedas, cédulas, selos e medalhas, acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, de 9h às 18h, o segundo Encontro Numismático e Filatélico na cidade de Niterói, sediado pelo H Niterói Hotel.

O evento vai reunir mais de 30 mesas de expositores de diferentes cidades do Brasil como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe e Espírito Santo e também do mundo, como Portugal, Moçambique e Estados Unidos, onde com seus acervos pessoais, os expositores poderão fazer compras, vendas e trocas dos mais variados materiais numismáticos e filatélicos, além de apresentar a história do Brasil através de suas peças.

Esse é o segundo evento em menos de um ano, na cidade de Niterói. O estado do Rio de Janeiro é um dos principais polos de colecionadores do país.

Gratuito e aberto ao público, o evento também contará com a participação da Casa da Moeda, que em sua mesa os convidados poderão conhecer e adquirir moedas e medalhas comemorativas e ficar sabendo das novidades da instituição. Nesta edição, ainda terão palestras gratuitas com importantes nomes que estudam e estão envolvidos no cenário numismático e filatélico.

“Estamos felizes em poder carimbar o calendário de eventos do estado do Rio de Janeiro aqui na cidade de Niterói. Foram mais de 10 anos sem encontros oficiais da Sociedade Brasileira de Numismática no estado e com a realização deste segundo encontro pretendemos tornar este evento um dos principais do país”, destaca Felipe Rocha, colecionador e responsável pelo encontro.

Serviço

II Encontro Numismático de Niterói
Rua Doutor Paulo Alves, 14 – H Niterói Hotel
Horário: 9h às 18h
Data: 19, 20 e 21 de outubro – sexta-feira, sábado e domingo.
Entrada gratuita

Posts relacionados

Kinoplex inaugura exposição de “Animais Fantásticos” na Tijuca

Redação

Yara Mattos realiza exposição na Travessa Visconde de Morais

Redação

Curador realiza visita guiada como encerramento de exposição

Redação

Tomaz Viana realiza última visita guiada de sua exposição na Caixa Cultural

Redação

Tomaz Viana lança catálogo da exposição Toz – Cultura Insônia na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Redação

Simone Cadinelli Arte Contemporânea inaugura exposição ‘Cimento Manchado de Batom’

Redação

Deixe um comentário