Hollywood, terceira peça da Trilogia Mamet no Teatro Poeira

foto: Daniel Moragas
foto: Daniel Moragas

“HOLLYWOOD”, com tradução de Gustavo Paso e Flavio Marinho para o original “Speed-The-Plow” (que significa “boa sorte na colheita”, dito popular americano que se refere à labuta de boas ideias) aborda o eterno confronto entre a Arte e Entretenimento, refletido num espelho cômico da indústria cinematográfica. A estreia é dia 05 de maio (sexta), no Teatro Poeira, às 21:00.

A peça oferece ao público diálogos profundos e envolventes, com toda a maestria dos textos de Mamet. O conflito de um homem entre realizar um filme considerado ‘mais do mesmo’ ou realizar uma produção recheada de conceitos que poderiam ajudar o Homem Contemporâneo. A possibilidade de ampliar a discussão dos temas atuais que David Mamet coloca em seus textos levanta um questionamento: qual o papel das artes no mundo? O que é arte e o que é comercio? Mamet deixa aberto para que o público julgue e faça essa análise.

Booking.com

Os personagens de Tony Muller e Daniel Fox, acima de tudo, tentam ser dignos. Mas há algo completamente inepto com seus esforços, pois o conjunto de habilidades que possuem é um pouco primitivo. Eles não chegam a ter os recursos internos para juntar os elementos, por isso, apesar de suas melhores intenções, eles não conseguem sustentar e se livrar do caminho natural.

A peça completa a TRILOGIA MAMET, idealizada pelo diretor Gustavo Paso e sua CiaTeatro Epigenia, que até hoje continua viajando pelo Brasil.

ELENCO: Ricardo Pereira, Luciana Fávero, Cláudio Gabriel e Gustavo Falcão (dividindo temporada com Ricardo Pereira).

SINOPSE
Na peça, Tony Miller (Claudio Gabriel) e Daniel Fox (Ricardo Pereira e Gustavo Falcão), dois executivos ávidos por um sucesso de bilheteria, incorporam muitos estereótipos de outros personagens de David Mamet: trapaceiros, mascates, vigaristas e gangsteres. Mesmo assim, sem ao certo se saber se é verdade ou mais uma canalhice, eles mostram que querem conectar-se, compartilhar ideias e demonstram até certa dignidade. Porém, o texto faz alguns questionamentos: qual o papel das artes no mundo? O que é arte e o que é comercio?

SERVIÇOS
Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo
Bilheteria funciona de terça a sábado – das 15:00 às 21:00 e domingos das 15:00 às 19:00
Telefone da bilheteria: 21 2537-8053
Lotação: 160 lugares
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: comédia
Temporada: De 05 de maio a 25 de junho – De quinta a domingo
Quinta a sábado às 21h00min e Domingos às 19h00min.
Valores: R$ 60,00 – inteira – quinta e sexta / R$ 70,00 (inteira) – sábado e domingo

OBS: Quintas e Sextas com Gustavo Falcão, Luciana Fávero e Cláudio Gabriel / Sábados e domingo com Ricardo Pereira, Luciana Fávero e Cláudio Gabriel – Na primeira semana da temporada Ricardo Pereira estará em cena de sexta a domingo).

Booking.com