Histórias de superações são retratadas em exposição

Mostra acontece no shopping Nova América até  31 de março

Expo Plantando o Amanhã 27 anos
Expo Plantando o Amanhã 27 anos

A exposição “21 Anos do Plantando o Amanhã: histórias de transformação” acontece até 31 de março, no Acesso E do primeiro piso do Shopping Nova América. O Plantando o Amanhã é o projeto social do Shopping Nova América, sob a gestão da ONG Cruzada. O objetivo da mostra é apresentar, por meio das histórias das famílias e ex-alunos atendidos pela organização (já foram mais de 7 mil pessoas atendidas ao longo de todos esses anos), as transformações das suas vidas após passarem pelo projeto.

Entre os perfis retratados na exposição está o de Rafaela Supino, mãe de Geovanna (5 anos), aluna da creche e de Gabriel (13), aluno do Vôlei. Casada com Adriano Senna, pai das crianças, moram em Del Castilho e estão no Plantando o Amanhã há 3 anos. “Aqui, Gabriel descobriu seu talento para o esporte – ele é federado e joga no time da AABB, na Lagoa, há 2 anos –  e sonha em ir para a seleção brasileira de vôlei. A participação e envolvimento do meu marido é total: hoje, ele se envolve, se esforça para estar presente, resolver problemas e participar da vida das crianças. ”, diz. Segundo Rafaela, o Plantando promoveu mudanças significativas em sua dinâmica familiar.

Outro caso apresentado na mostra é o de Cássio Padovani, ex-aluno do curso profissionalizante de Jardinagem. Ele conseguiu seu primeiro emprego no Nova América, passou pela Ancar e, hoje, trabalha o Botafogo Praia Shopping. “Minha relação com o Plantando começou em 2003, quando eu tinha 17 anos. Eu era camelô e tive a oportunidade de fazer o curso de jardinagem aqui. Como o Nova América chamava os alunos do curso para algumas vagas, acabei cobrindo férias de um office boy. Desde então, fiz minha faculdade, fui promovido e até conheci minha esposa. Já são 11 anos trabalhando no Grupo. O Plantando foi uma oportunidade de ouro e me ajudou a ser quem eu sou hoje. ”, afirma Cássio. 

O surgimento do Plantando o Amanhã
Há 21 anos, um grupo de empresários vislumbrou, no local que havia sido ocupado por uma antiga fábrica de tecidos, a construção de um shopping center. Sonhadores, visionários e empreendedores sociais, propuseram que, junto com o shopping, fosse criado um projeto social, pois acreditavam que, desta forma, cumpririam integralmente o papel do empreendimento.

O propósito do shopping não era apenas movimentar a economia e gerar empregos, mas sim assumir o compromisso com o desenvolvimento local por meio da educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, despertando o potencial escondido em cada indivíduo e acreditando no fortalecimento e no protagonismo das famílias que viviam naquela região.

Serviço:

21 Anos do Plantando o Amanhã: histórias de transformação

Data: Até 31 de março de 2017

Local: Shopping Nova América – Acesso E, 1º Piso: Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho

Horário: 10 h às 22h

Entrada gratuita