Histórias de Suassua e outros contos

Histórias de Suassuna e outros contos

Inspirado na obra de Ariano Suassuna Palavras, movimentos, rimas, cores, músicas permeia entre a história de Suassuna

por Redação

A magia do universo de Ariano Suassuna ganhará vida em um espetáculo, “Histórias de Suassuna e outros contos” é uma obra teatral inspirada na rica obra do renomado escritor paraibano. O espetáculo acontecerá em apresentação única na quinta-feira, 29 de junho de 2023, às 20h, na sede da Cia dos Atores, localizada na Lapa, com entrada gratuita!

Ariano Suassuna, famoso por sua contribuição à dramaturgia teatral Brasileira, apresentou ao público com personagens deliciosos, típicos e folclóricos em suas obras. Seus protagonistas, como João Grilo e Chicó, retratam a vida dos brasileiros pobres e esquecidos no sertão seco, lutando de maneira peculiar para sobreviver em uma terra sem esperança. Em suas histórias, Suassuna mergulhou no calor e na riqueza do agreste brasileiro, tornando-se um verdadeiro defensor da cultura nordestina.

A obra “Histórias de Suassuna e outros contos” é uma homenagem reconhecida a esse ilustre autor, onde palavras, movimentos, rimas, cores e músicas se entrelaçam em uma jornada pela vastidão do universo suassuniano. Através de versos, símbolos e cores distintas, o espetáculo captura a essência das obras de Suassuna, denunciando mazelas sociais sem perder o humor característico do autor. Destacam-se duas de suas peças mais conhecidas: “O Santo e a Porca” e “O Auto da Compadecida”.

Com textos originais de Ariano Suassuna e concepção e direção de Júlio Luz, “Histórias de Suassuna e outros contos” conta com um elenco composto por Alyssa Zamboti, Cecília Marques, Eduardo Bennett, Isabele Brum, João Ferreira e Maya Machado.

SINOPSE

“História de Suassuna e Outros contos” é uma obra de homenagem à Ariano Suassuna que permeia núcleos que tipificam a obra do autor através de versos, cores, símbolos e núcleos distintos enquanto denuncia mazelas sociais sem perder o humor, destacando duas de suas peças mais conhecidas: “O Santo e a Porca” e “O Autor da Compadecida”.

FICHA TÉCNICA

Textos: Ariano Suassuna

Concepção e Direção: Júlio Luz

Elenco

Alyssa Zamboti

Cecília Marques

Eduardo Bennett

Isabele Brum

João Ferreira

Maya Machado

Programação Visual: Petterson Cullen

Realização: Nova Escola de Atores

SERVIÇO – ENTRADA FRANCA – ÚNICA APRESENTAÇÃO

Quinta – 29/06/2023

Horário: 20h

Gratuito

Duração: 50 minutos

Sede da Cia dos Atores

R. Manuel Carneiro, 12 – Lapa (Escadaria Selarón)

Capacidade 67 lugares

Distribuição de senha 01 hora antes do início do espetáculo

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via