Haus of Viadão faz edição de fim de ano no Ruínas, na Praça Tiradentes, recebendo a DJ Susana Guardado, da Finalmente

Haus of Viadão
Haus of Viadão

A Haus of Viadão, filha mais velha da V de Viadão, faz edição de fim de ano no próximo dia 16, no Ruínas, na Praça Tiradentes, com um repertório musical que passeia por house, techno e disco. A convidada especial da vez é a artista plástica Susana Guardado, aka Sugu, DJ das festas Finalmente e Novo Romance, que usa a música em seu trabalho de arte como elemento agregador, contaminador, condutor, produtor de imagens e momentos.

Produtor da Haus of Viadão e da V de Viadão, Eduardo Castelo comanda um time de residentes formado por ele, Barbie 2K e Rakesh. Enquanto a V de Viadão aposta em política e montação para suas disputadas noites, nas quais nasceu a nova geração drag queen do Rio, a Haus of Viadão é o braço musical do grupo, apostando em uma noite gay com informação musical de qualidade, muito além do bate-cabelo que costuma imperar nas baladas gays mainstream.
 

Esta edição da Haus of Viadão é uma parceria com a Casa Coletiva, coletivo de novas mídias, produção cultural e ativismo em rede. A associação entre as marcas continua no dia 30 de dezembro, quando Eduardo Castelo promove edição da V de Viadão na sede da Casa Coletiva, em Santa Teresa, trazendo, no line up, Educastelo, Barbie 2K, Malu Vianna e Rakesh.

 

Susana Guardado/Sugu

DivulgaçãoA arte de Susana Guardado, artista com carreira firmada entre a nova geração de criadores nacionais, confunde-se com a sua própria vida. Desde a sua primeira exposição individual, as referências ao universo musical são uma constante, afirmando o som e a visualidade como duas instâncias inseparáveis. Atuando também como DJ, Susana encontra na música e na sua experiência sensorial a possibilidade de construir narrativas coletivas sem palavras.

Na pista de dança, local de participação e partilha, são formuladas as questões que servirão de base ao trabalho visual da artista: as relações interpessoais na sociedade, a música como elemento agregador, contaminador, condutor, gerador de imagens e momentos, capaz de produzir e convocar memórias. Por isso, o trabalho de Susana Guardado não define, apenas sugere. Tal como a música, ela abre campo à estimulação da memória, convidando à viagem e à criação de novos sentidos.
 

SERVIÇO

Haus of Viadão
https://www.facebook.com/events/1786998221549883/

Dia 16, às 23h, no Ruínas, Praça Tiradentes 75, Centro
Line up: Sugu, Educastelo, Barbie 2K e Rakesh
R$ 10 – com nome no mural do evento (a noite toda)
R$ 20 – sem nome no mural (a noite toda)
Local sujeito a lotação, aceita todos os cartões de crédito e débito