O Rio de Janeiro acaba de ganhar uma hamburgueria temática. No coração da Tijuca, os proprietários do Papo Inicial, bar situado na mesma rua que seve pizzas italianas, se inspiraram na máfia siciliana retratada no cinema para abrir a Il Boss – Hamburgueria GourmetIl boss, em italiano, significa “o chefe”.

Na casa decorada com pôsteres dos filmes O Poderoso Chefão e Scarface, o cliente saboreia um hambúrguer Brooklin e um milk-shake Don Vito, ao som da trilha sonora do famoso longa estrelado por Marlon Brando e Al Pacino.

A influência da gastronomia italiana, acentuada pelo sócio nascido na Sicília, Santo Pulvirenti, se faz notar em alguns itens do cardápio como o hambúrguer caprese (180 gramas de carne, mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão, por 24 reais) e nos molhos: o cliente pode optar entre o ketchup natural de pomodoro, importado da Itália, e o molho do Boss, preparado com gorgonzola — uma criação deliciosa especialmente criada para o concurso Comida di Buteco 2017, do qual o Papo Inicial participou com tirinhas de pernil ao molho de gorgonzola empanadas na aveia. O sucesso foi tanto que os sócios decidiram consagrá-lo como o molho da casa. 

Outra particularidade do cardápio é o milk-shake Don Vito (15), carro-chefe do cardápio, que leva um ingrediente inusitado para uma bebida: pão. Isso mesmo. Ele é batido com sorvete de creme, pão de hambúrguer, café, calda de chocolate e cobertura de chantilly, e surpreende quem torcer o nariz para a ideia. O resultado é um milk-shake encorpado que lembra até um tiramisù por causa do café.

Batata Frita Rústica - IlBoss
Batata Frita Rústica – IlBoss

— Na Sicília, em Catania, existe uma casa que faz sucesso servindo um milk-shake batido com madeleine, um pequeno doce assado ao forno. Daí tivemos a ideia de incluir o pão na receita, que ficou deliciosa — explica o siciliano Pulvirenti.

É possível incluir batatas fritas rústicas mais um molho por 7,50, pedir o dobro de queijo (3), o dobro de carne (7), molho extra (2,50) ou bacon (2,50).

Os sabores dos milk-shakes de 400 mil são: Michael (sorvete de creme, calda de chocolate e cobertura de chantilly, 15 reais); Connie (sorvete de morango, calda de morango e cobertura de chantilly,15 reais); Santino (sorvete de ovomaltine, calda de chocolate e cobertura de chantilly, 15 reais); Don Vito (sorvete de creme, pão de hambúrguer, café, calda de chocolate e cobertura de chantilly,18 reais); e drunk shake (sorvete de morango, vodka, calda de morango e cobertura de chantilly,18 reais).

Entre os hambúrgueres, estão o Brooklin (180g de carne, double cheddar, alface, tomate e cebola roxa, por 21 reais); o Caprese (180g de carne,, mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão, por 24 reais); o Scarface (180g de carne, double cheddar, cebola caramelizada e bacon, por 22); e o Il Boss (180g de carne, mussarela de búfala, creme de gorgonzola, cebola caramelizada, bacon grelhado, alface e tomate, por 26 reais).

SERVIÇO

Il Boss Hamburgueria Gourmet
Rua Felipe Camarão 169 – Tijuca
Tel. (21) 3577-6773
Terças, quartas, quintas e domingos de 17h às 23.45h
Sexta e sábado até 1h
Delivery exclusivo para toda a Grande Tijuca
Aceita todos os cartões de débito, crédito e vale refeição
40 lugares