Guitarrista Victor Biglione toca Jimi Hendrix na Audio Rebel

Victor Biglione (foto: André Santos)
Victor Biglione (foto: André Santos)

Espaço de referência na cena carioca, a Audio Rebel recebe no dia 18 de dezembro (domingo), às 20h, o guitarrista Victor Biglione. Neste show especial, o músico apresenta releituras de Jimi Hendrix, em um tributo no palco da casa de Botafogo, Zona Sul do Rio. Sucessos como “Foxy Lady” e “Room Full of Mirrors” fazem parte do repertório. Os ingressos custam apenas R$20. A classificação é de 16 anos.

Apaixonado pelo rock e derivados, Victor Biglione absorveu toda a cultura dos anos 60, junto aos acontecimentos históricos da época, como a contracultura e os conflitos raciais nos EUA. A intensa presença de Jimi Hendrix influenciou o guitarrista a seguir no mundo da música, e agora ele mostra todo o trabalho do americano em um tributo de sucessos que evidencia a fusão entre o rock clássico e as referências latino-americanas na sonoridade do próprio Biglione, transformando seus riffs em um som único e universal.
 

Nascido em Buenos Aires e consagrado no Brasil, Victor é considerado um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. Além de ter uma carreira solo consolidada, o músico também tem uma larga experiência internacional, atuando com nomes como Steve Hackett (Genesis), Andy Summers (The Police), Sergio Mendes, John Patitucci (Chick Corea), entre outros. É o estrangeiro com a maior participação em gravações e shows na história da MPB.

A Audio Rebel é reduto do circuito indie de música e arte. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.
 
Booking.com

Serviço
Victor Biglione na Audio Rebel
Data: 18/12/2016 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20
Classificação: 16 anos

Booking.com