Gruta de Santo Antônio é eleito melhor restaurante português 2016

Como já diz aquele velho ditado, “se um é pouco, dois é bom, três é demais”, imagina ser eleito pela quinta vez como melhor restaurante português pela revista época? Certamente se já falta adjetivo para a quarta vez, que dirá pela quinta. O reconhecimento pelas delícias da culinária portuguesa aconteceu nesta quinta-feira, no evento de premiação, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, onde a família Henriques foi homenageada. 

“É com grande alegria e satisfação que recebemos, mais uma vez, o título de melhor restaurante português. Isso reforça o trabalho da equipe e a nossa aposta em nos reinventarmos cada vez mais”, afirma o chef do restaurante, Alexandre Henriques. 

Inaugurado no fim dos anos 70, pelo português Agostinho, o restaurante Gruta de Santo Antônio é conduzido hoje por Henriqueta Henriques, viúva do fundador, junto com seus dois filhos Alexandre Henriques, que se tornou chef e sommelier e Marcelo Henriques, que cuida da administração. 

Gruta de Santo Antônio
Premiadíssimo restaurante português, localizado no bairro de Ponta D’areia, em Niterói, traz as novidades da cozinha mediterrânea e o primor na seleção dos vinhos para a adega climatizada que compõem o cardápio. A casa conta com pratos típicos e os mais tradicionais doces portugueses, verdadeiro sucesso entre os clientes.