28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Grupo de palhaças ‘As Marias da Graça’ chega ao Youtube com vídeos que mostram a luta das mulheres contra o machismo e o preconceito

As Marias da Graça, grupo de mulheres que conquistaram seus narizes vermelhos em 1991 e trabalham o riso para expressar o cotidiano feminino, pioneiro na palhaçaria feminina no Brasil, chega este fim de semana ao Youtube.

O grupo carioca, que foi premiado pelo Global Fund for Women, em San Francisco, EUA, faz parte do projeto de aceleração do Instituto Ekloos dentro do Labora, programa do Oi Futuro voltado para a inovação social. A partir de agora, contará com um canal exclusivo, recheado de esquetes inspiradas em questões cotidianas protagonizadas por mulheres. De horóscopo a saúde, de temas que lideram as discussões nas redes à moda, de músicas à gastronomia, além de entrevistas.

As palhaças Indiana da Silva, Iracema, Mafalda dos Reis e Maroquinha trazem um olhar divertido e irreverente apontando temas contemporâneos e polêmicos sob a ótica feminina. Com 27 anos de trajetória e uma atuação pautada no ativismo social junto a pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência, “As Marias da Graça” inova e marca sua entrada no universo tecnológico e virtual. O lançamento do grupo, que circula nos palcos do Brasil, no Youtube é fruto do programa de aceleração que busca trazer inovação para organizações socioculturais.

Posts relacionados

Apresentação e Workshop Gratuitos de Pole e Chair Dance no Espaço Fluir Botafogo

Redação

West Shopping apresenta concerto gratuito do coral Angeluz da Igreja Adventista

Redação

Festival de cinema acessível promove inclusão de pessoas com deficiência

Redação

Eve Desire lança videoclipe de “Quantica”, com participação de Mauricio Nogueira

Redação

 Anarriê! It-girl Marissol Savagin entra no clima junino e ensina como combinar o xadrez nos looks

Redação

Fernanda Keller dará palestra gratuita na Baixada Fluminense sobre “Como vencer seus próprios limites”

Redação

Deixe um comentário