Grupo de Dança Orpheu se apresentará em palco da Disney representando o Brasil no ‘Performing Arts’

Dançar fora do país é o sonho de muitos bailarinos brasileiros e está para se tornar realidade para o Grupo de Dança Orpheu, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.  A escola de dança embarca no dia 19 de agosto para Orlando, nos Estados Unidos, após ser selecionada no programa ‘Disney Performing Arts’, representado pela Qualité Turismo no Brasil, que já levou mais de 30 escolas de dançarinos daqui para se apresentarem nos palcos da Disney.

A diretora do grupo há mais de 31 anos, Marialva Machado, comemora a aprovação para representar o Brasil no programa e ressalta que a ansiedade dela e dos alunos é grande. “A expectativa está alta! Realmente é um sonho poder estar na Disney e principalmente dançar em um de seus palcos. Quando soubemos da notícia dada pela Fabiana, da Qualité, há um ano, já começamos toda uma trajetória para alcançarmos este objetivo. Não foi fácil chegar até aqui e estar com as malas prontas. Muitos bailarinos queriam ir, mas somente um grupo com 20 dançarinos vão poder representar o Grupo de Dança Orpheu lá na Disney. Fizemos neste ano várias promoções para ajudar nos custos desta viagem. Todos estão muito ansioso por este momento mágico em nossas vidas”, diz ela.

Esta será a primeira viagem internacional do grupo Orpheu, outro motivo de comemoração segundo Marialva: “Estaremos representando a nossa cidade São Leopoldo. Para os alunos, pais e familiares, é motivo de muita felicidade e também de ansiedade. Estamos aguardando nosso grande momento de pisarmos e dançarmos na Disney.”

Espetáculo inédito para a Disney
Marialva conta ainda que para se apresentar no Disney Springs, maior centro de entretenimento da Disney, o Grupo de Dança Orpheu preparou um espetáculo inédito. “Ele se chama Raízes. Preparamos exclusivamente para esta viagem, o que aumenta ainda mais nossa ansiedade. É muito bom poder realizar sonhos e a Qualité Turismo nos proporcionou isso. Fabiana, que é a diretora, e sua equipe, foram incansáveis em nos receber e nos atender neste sonho de forma tão gentil. Que venha a viagem!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.