28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Grupo Cataratas oferece recolocação a refugiados e migrantes vulneráveis através do programa “Novo Lar”

Oito colaboradores, vindos da Venezuela e Senegal, já estão atuando em atrações turísticas como AquaRio, RioZoo, Centro de Visitantes Paineiras e Cataratas do Iguaçu 

Eles deixam para trás família e amigos e chegam ao Brasil cheios de esperança. E no intuito de oferecer ajuda a refugiados de todas as partes do mundo, empresas brasileiras estão dando oportunidade para que refugiados possam se estabelecer no país. Uma delas é o Grupo Cataratas — principal concessionária de serviços voltados ao turismo sustentável e com atuação em ativos naturais como Cataratas do Iguaçu, AquaRio, Fernando de Noronha, Zoológico do Rio, Marco das Três Fronteiras  e Consórcio Paineiras Corcovado  (transporte nas vans oficiais para o Cristo Redentor e operação do Centro de Visitantes Paineiras) e que criou o projeto “Novo Lar” em parceria com a ONG Cáritas. 

Oito colaboradores, vindos da Venezuela e Senegal, já foram contratados pela empresa e estão trabalhando no AquaRio, no RioZoo, no Centro de Visitantes Paineiras, atrações turísticas que ficam no Rio de Janeiro, além de Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

— O Grupo Cataratas mantém uma parceria com a Cáritas e passa feedbacks periódicos sobre nossos colaboradores contratados para que a ong nos auxilie no acompanhamento. Em breve, faremos uma nova turma de seleção — explica Robson Lourenço, gerente coorporativo de Gente, Cultura e Carreira (GCuca) 

Para participar do “Novo Lar”, é necessário a apresentação do currículo e do CPF. No entanto, no momento da admissão, a carteira de trabalho deverá ser apresentada pelo colaborador estrangeiro. 

Disponibilidade de vagas
O Grupo Cataratas está com oportunidades em aberto de estágio e efetivas para profissionais em vários níveis. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site Vagas.com, através do link https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=5544.    

Os embaixadores do sucesso
Com a missão de criar impacto positivo também para os seus colaboradores, o Grupo Cataratas transformou a sua área de Recursos Humanos em “Gente, Cultura e Carreira”, com projetos para colaboradores de diversas idades. Um dos projetos é o “Dona Harpia”, que oferece oportunidades a brasileiros com mais de 60 anos. Há também o “Pra JÁ”, voltado para jovens aprendizes de 14 a 24 anos. 

Um dos projetos com maior adesão de colaboradores é o “Empodera Mulher”. A empresa, que tem 51% de funcionários mulheres criou um programa que adota princípios do empoderamento feminino para equidade de gênero, através da informação. Há o canal de Youtube, chamado “Um vinho com GCuca”, onde lideranças e personalidades femininas são entrevistadas.

Vale destacar o “Outro Papo de Homem”, uma roda de conversa para discutir a integração de gênero e como os homens devem respeitar as mulheres dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Implantado recentemente, o Projeto Multicor promove a diversidade no ambiente corporativo e é feito em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). 

“Procuramos colaboradores que tenham a ver com o propósito da empresa, por isso, estimulamos a cultura da conservação, através da educação, em todos que passam pelo Grupo Cataratas”, diz Robson Lourenço.  

 

Posts relacionados

Artic Monkeys voltam ao Rio de Janeiro para única apresentaçã

Redação

Musical que traz Eduardo Dussek como convidado especial, revive sucessos que marcaram as décadas de 1960, 70 e 80

Redação

Pretinho da Serrinha faz show de lançamento do seu ‘Som de Madureira’

Redação

Marcos Piangers inicia tour pelo Brasil

Redação

NextGen Artists | JLT Specialty identifica único brasileiro em relatório sobre o mercado mundial da arte

Redação

studio OM.art recebe Experienza Live Cinema, exposição de Raul Mourão e Cabelo, de julho a agosto

Redação

1 comentário

Deixe um comentário