Grupo Arruda no Mistura Carioca

Um movimento de samba que começou despretensiosamente, em frente a uma barraquinha, a famosa banca da tia Zezé, ao lado do viaduto da Mangueira, hoje aporta em renomados redutos do samba, como Renascença, Feijoada do Cosme Velho, Samba Luzia, e conceituadas casas de show do porte de Lapa 40, Centro Cultural Carioca, Imperator, Terreirão do Samba….
 
A semente foi plantada ali, há 11 anos, em outubro de 2005, numa banca de jornal que a noite vendia cerveja e caldos, onde a proteção contra tudo que mandavam restringia-se a uma frágil lona 6×6, o som era no “gato” e sempre dava pau, o microfone dava choque….
 
Arruda foi uma brincadeira que estes 5 amigos de Vila Isabel inventaram, Fabão, Marcelinho, Buba, Palmito e Piriquito…. uma simpatia para o samba poder fluir, apesar das dificuldades…. todos pegavam seu galhinho, colocavam atrás da orelha, e não é que adiantou? Pessoas que frequentavam os ensaios da Mangueira passavam a dizer: “vamos naquele pagode que tem ali do lado do viaduto, um samba que tem arruda, aquele pagode lá da arruda”….. e ficou pagode da arruda.
 
A planta tornou-se maior amiga dos componentes, podia faltar tudo, cerveja, instrumento, até público, mas não podia faltar arruda…. Em 2011, virou só Arruda, fácil assim, direto. A essência porém continuou a mesma, samba de raiz, música brasileira, batucada de primeira. Hoje o arruda é Maria MenezesNego Josy, Gustavo Palmito, Armandinho do CavacoFabão AraújoPopó Vinícius,Marcelinho e Vitor Budoia… é sinônimo de alegria, astral, energia positiva, amizade, é um movimento que celebra a vida, as pessoas, o samba.
 
São 11 anos de samba e amizade, pois o Arruda e seus componentes acreditam que o samba é muito mais que um estilo musical, é um estilo de vida, um jeito de viver!
 
No dia 10 de Julho de 2016, será a gravação do primeiro DVD do Grupo Arruda, gravado ao vivo no Renascença Clube, tendo três convidados especiais: Dudu Nobre, Toninho Geraes e André da Mata.
 
 
Booking.com