21.6 C
New York
junho 18, 2019
Gastronomia

Graviola chega ao Rio Design Barra

Graviola frango com arroz negro, tilapia com pure de banana e hamb de salmão
Graviola frango com arroz negro, tilapia com pure de banana e hamb de salmão

Muito mais que uma marca, um estilo de vida. Adotando esse lema, a Graviola acaba de inaugurar sua mais nova casa, no Rio Design Barra, onde oferece aos clientes saúde em forma de alimento através de um ambiente receptivo e acolhedor.

Entre um encontro e outro, pratos deliciosos foram criados
Um detalhe bacana entre empresas que tem como foco produtos e refeições saudáveis, é o fato de muitas delas começarem de um jeito bem diferente e dinâmico.

“Sobre 4 rodas o Graviola surgiu, ou melhor, antes dele nascer em forma de food truck, o projeto já tinha uma semente: os jantares na nossa casa. Entre almoços e jantares na floresta, nós só revelávamos o menu após todos terem terminado o prato, e sempre era o mesmo tipo de indagação: ‘Como é inhame se é tão bom?’ ou ‘eu odeio batata doce e amei isso aqui’. Bingo! O Graviola nasceu ali”, contam Abner e Manoela Cabral.

Mas, e qual era a inspiração para pratos tão diferentes e cheios de sabor? “Amantes de viagens, nós fomos provando cada vez mais novos sabores pelo mundo e adaptando em uma receita aqui e outra ali, uma pimenta da Jamaica, um tempero da Turquia, a vida de Bali.

“Em 2014, o que estava em alta eram os foodtrucks de lanches mais pesados, feitos de um jeito rápido e que ganharam realmente um grande espaço em todas as cidades brasileiras. Mas, nosso truck não só deu certo como foi uma sensação no Rio! Vimos, então, que o negócio podia ser maior!”, comenta o fundador.

“Após 2 anos em formato de foodtruck e muito animados, decidimos que era a hora de ter uma casa maior e receber mais amigos. A Casa Graviola surgiu! Assim como fizemos na nossa mesa de jantar, no food truck e agora na casa: Servir amor em forma de prato”, segue contando o executivo.

 

Combinações que dão água na boca
O cardápio da Graviola prioriza alimentos orgânicos e nutritivos com foco em sugestões saudáveis, que, incluem diversas opções veganas, além de saladas e entradas, hambúrguer, peixes, frangos, omelete, wrap, cheesecake, pudim de chia, tapioca, sucos e chá naturais. Um dos pratos mais pedidos é a Tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanha.

Muito mais que “modinha”, mercado de alimentação saudável cresce ainda mais no Brasil
O segmento tem conquistado espaço e destaque cada vez maior nas cidades brasileiras. Abrem as portas pensando em um público que está se firmando mais e mais, como amantes da boa comida, mas sem necessariamente ser gordurosa demais ou o contrário, sem graça. Os restaurantes saudáveis vieram para ficar.

E os números reforçam essa tendência: segundo o Euromonitor Internacional, está previsto para até 2021, só no Brasil, um crescimento de, mais ou menos, 4,41% anualmente do setor de alimentação saudável. Isso engloba o mercado não só de alimentos saudáveis, mas também de bebidas com esse viés. Hoje, o Brasil se posiciona no 5º lugar no ranking de países mais importantes nesse sentido.

Não à toa, a tendência de se alimentar bem foi além do público fitness e que está sempre de olho na balança, mas alcançou o perfil de pessoas que passaram a se preocupar com a saúde, com o que consomem e em ter uma vida com melhor expectativa.

Posts relacionados

Gelados & Afrodisíacos

Redação

Saquê com flocos de ouro é uma das novidades do Rio Matsuri, festival de cultura japonesa, que acontece neste fim de semana, na Barra da Tijuca

Redação

Esplanada Grill oferece receitas com redução de vinho tinto para o inverno 

Redação

World Class Competition terá Adriana Pino representando o Brasil em Berlim

Redação

Bares e restaurantes oferecem espaços exclusivos para confraternizações de fim de ano

Redação

Lecadô terá fornadas especiais da tradicional “Rosca de Reis” durante todo o mês de janeiro 2019

Redação

Deixe um comentário