Grand Hyatt São Paulo e CH Events promovem segunda edição de Grand Table de la Collection

Evento acontece nos dias 14 e 15 de junho. Parceria entre Chefs Philippe Hardy, consagrado com uma estrela Michelin, e Thierry Buffeteau possibilitará intercâmbio cultural e gastronômico entre Brasil e França

São Paulo, maio de 2016 – Após sucesso de público e crítica da primeira edição, o Grand Hyatt São Paulo promove, nos dias 14 e 15 de junho, a segunda edição do Grand Table de la Collection, evento que reunirá ao longo de 2016, grandes chefs da gastronomia internacional em jantares no restaurante Eau. Para essa edição, o chef convidado para liderar os jantares será Philippe Hardy, membro da associação Les Table la Collection, que possui Alain Ducasse como Presidente de Honra. Para o evento, o chef se inspirará nos sabores da Normandia e em uma cozinha que preconiza a perfeição no preparo de pescados.

Para desenvolver o menu, Hardy terá a parceria do chef executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau. Juntos, elaborarão um menu de peixes e frutos do mar, com destaque para os produtos frescos da pesca sustentável brasileira e técnicas de cocção francesa.

Booking.com

Os jantares são abertos ao público, com lugares limitados para os dois dias. Nas datas, o restaurante funcionará exclusivamente para o público do evento.  

Grand Table de la Collection é uma ação do Grand Hyatt São Paulo em parceria com a empresa CH Events, responsável pela vinda de chefs internacionais ao País. O objetivo é promover encontros gastronômicos entre chefs que prezam pela excelência em suas cozinhas e o uso de produtos sustentáveis. Esta experiência também permite o intercâmbio cultural entre Brasil e França.

O jantar será realizado em seis tempos com harmonização especial de vinhos. O chef Philippe Hardy, responsável pela cozinha do hotel “Le Mascaret”, localizado na Blainville-sur-Mer, na França, assinará, como chef convidado, um menu exclusivo junto ao chef Thierry Buffeteau, que atua na rede Hyatt há mais de 20 anos e já trabalhou em restaurantes estrelados na Espanha, Emirados Árabes, Suíça e Oman.

Os chefs Thierry e Philippe prezam pelo respeito aos produtos e uso consciente dos alimentos, utilizando ingredientes sustentáveis e orgânicos, obtidos de pequenos produtores para incentivar o crescimento da comunidade local. Alguns dos destaques do jantar são: polvo de pote braseado; lagostim; nhoque de mandioquinha e alho preto; nage de lagostim na manteiga; infusão cremosa de cúrcuma e chips de presunto, entre outros.

O chef executivo Thierry Buffeteau afirma que o incentivo aos fornecedores locais é essencial para obter produtos frescos e de qualidade. “Ter bons fornecedores é muito importante para que os pratos sejam elaborados com ingredientes selecionados e atendam às expectativas dos clientes e do Chef”. Buffeteau ressalta ainda que o Grand Hyatt São Paulo se preocupa em oferecer produtos de excelente qualidade aos seus clientes, e para isso conta com a horta disponível para incrementar os ingredientes das cozinhas dos restaurantes.

Menu:

Primeiro prato – Chef Philippe Hardy e Chef Thierry Buffeteau
Carne de siri mole em geléia, tapioca ao gosto de mexerica cavalo, granite de hortelã, capuchinha

Segundo prato – Chef Philippe Hardy e Chef Thierry Buffeteau
Vieras de Picinguaba escalfadas, mousse de palmito, molho de coco, curry e flores

Terceiro prato – Chef Philippe Hardy e Chef Thierry Buffeteau
Polvo de pote braseado, lagostim, nhoque de mandioquina e alho preto, nage de lagostim na manteiga

Prato principal – Chef Philippe Hardy e Chef Thierry Buffeteau
Bourride de pesca de cerco flutuante da costa norte, vegetais de inverno, infusão cremosa de curcuma, chips de presunto

Queijo – Chef Philippe Hardy e Chef Thierry Buffeteau
Bolo de camembert, compota especiada de maçã e galanga, ganache de queijo

Sobremesa – Chef Laura Gonzalez
Mousse de chocolate branco, esponja de beterraba, suspiros e sorvete de morango 

Serviço:

Grand Table de la Collection

Data: 14 e 15 de junho, a partir das 20h
Preço: R$ 450 por pessoa, com harmonização de vinhos
Local: Restaurante Eau
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo
Telefone: (11) 2838-3147 ou pelo e-mail luisa.rocco@hyatt.com
Vendas online: http://www.pacoteshyatt.com.br

Chef Philippe Hardy
Premiado com uma estrela no Guia Michelin, Philippe Hardy segue a mesma filosofia dos encontros do Grand Table de la Collection e utiliza produtos orgânicos para preparar seus menus.

Durante sua trajetória profissional, Hardy teve passagens por endereços ícones da gastronomia como George V, Windsor e Carlton de Lausanne e, durante esse período, tornou-se Chef do embaixador da França, na cidade de Sofia, onde conheceu sua esposa Nadia.

Em 2007, inaugurou seu primeiro restaurante “Le Mascaret”, localizado na cidade de Blainville-sur-Mer, na França. Em 2009, dois anos após o lançamento do empreendimento, Philippe foi premiado com sua primeira estrela Michelin. Hardy foi convidado pelo renomado Chef Alain Ducasse para comandar o restaurante Benoit Tokyo, no Japão.  Por conta de sua experiência no Japão, Hardy é um dos únicos chefs franceses capacitados para utilizar o ikejime e chinuki, métodos ancestrais de preparar o peixe. Além dos restaurantes que comanda, Philippe Hardy participa de grandes eventos culinários como o Festival de Jersey, o Omnivore e o Tour da França e conferências e workshops ao redor do mundo como em Chicago, Nova York, Montenegro, Bulgária e Japão.

Chef Thierry Buffeteau
Formado em Administração Hoteleira na França, Thierry Buffeteau integrou-se em 2012 à equipe do Grand Hyatt São Paulo na posição de Chef Executivo. Com mais de 30 anos de experiência na área de alimentos e bebidas e atuando na rede Hyatt há mais de 20 anos, Chef Buffeteau trabalhou com premiados chefs e restaurantes estrelados em diversos países como Espanha, Oman, Emirados Árabes e Suíça.

Os últimos desafios do chef francês, também como chef executivo, foram no Grand Hyatt e no Park Hyatt Istambul, na Turquia, como parte do programa de intercâmbio entre profissionais de diferentes países, que é um dos pilares da filosofia de desenvolvimento de pessoas da rede Hyatt.

No Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau gerencia uma equipe com cerca de 100 pessoas, que engloba os três restaurantes do hotel – Eau, Kinu e C-Cultura Caseira e as áreas de pastry (padaria e confeitaria), banquetes e commissary.

Grand Hyatt São Paulo
O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 466 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu) e um restaurante de comfort food local com influências italianas e portuguesas (C-Cultura Caseira). Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar (C-Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa) com piscinas interna climatizada e externa.

Grand Hyatt
Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque extraordinário em cada momento, proporcionando experiências que vão além das expectativas. Mesclando a cultura local com sua atuação global, presente nas principais cidades e destinos de resort, cada hotel Grand Hyatt é exclusivamente desenhado para refletir seu próprio ambiente. Os hotéis Grand Hyatt exemplificam a busca por momentos grandiosos, oferecendo a seus clientes serviços de qualidade superior, acomodações de primeira classe e uma abundância de opções dentro de um contexto multicultural de arquitetura e design inovador. Grand Hyatt oferece restaurantes inovadores e criativos, spas de luxo, centros de fitness e instalações para eventos e reuniões de negócios. Os hotéis Grand Hyatt querem fazer com que cada momento seja memorável, e para isso tem seu compromisso #LivingGrand todos os dias.

Booking.com