18.7 C
New York
maio 24, 2019
Featured Livros

Gô e Gará | Editora Coerência lança o livro do Dia da Consciência Negra 2018

📷 Reprodução

Livro de Maria Amelia incentiva a tolerância, conversa, entendimento, empatia e, principalmente, a aceitação através da lúdica literatura

Com a data comemorativa ao Dia da Consciência Negra chegando, nada mais justo que uma obra que represente a data, dedicada para gerar uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Confira >>> Startup Village | CEO da Flex Interativa lança livro com uso de realidade aumentada

Como poderia, um morcego ser amigo de um pássaro? São parecidos: voam, vivem no alto, em comunidade. Entretanto, são tão diferentes. É justamente sobre aceitação, tolerância, amizade, discriminação, diálogo e empatia que a obra Gô e Gará, de Maria Amélia, conversa com os leitores mirins. A autora, que também é negra, levanta a bandeira da representatividade e da quebra de preconceitos nessa lúdica e belíssima obra, lançada ainda este ano de 2018 na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A obra ‘Gô e Gará’ trata problemáticas mundiais de forma adequada ao universo infanto-juvenil, sensibilizando a criança que se aproxima da idade marcante da juventude, despertando sua percepção do quanto a tolerância é uma grande virtude. Mostra, também, a importância de se esclarecer os mal-entendidos para a boa convivência social. Aborda a discriminação e o transtorno que esta pode causar, principalmente para os mais jovens, que muitas vezes são obrigados a enfrentar situações constrangedoras devido à sua cor, alguma deficiência ou algo que sai do contexto estipulado pela sociedade. As diferenças muitas vezes provocam medo, o que resulta em inibição ou até mesmo em violência, que consequentemente prejudica e destrói a harmonia da sociedade.”, explica a autora ainda na obra.

Confira a capa:

Para mais informações sobre Gô & Gará, clique aqui.

Posts relacionados

‘Hamlet Candidato’ estreia nesta quinta no Sesc Copacabana

Redação

Autora de sete anos lança livro na 2ª Festa Literária de Paquetá

Redação

Show de Stand Up Comedy Os Caras em cartaz no Teatro dos Quatro

Redação

Mulheres Antes e Depois dos 50

Redação

Sítio do PicaPau Amarelo entra em cena no teatro Bradesco

Redação

Sara e Nina fazem show inédito, ‘ATENTA’, no Manouche

Redação

Deixe um comentário